Deputado pede providências para a falta de água em Urucurituba

Problemas com abastecimento de água foram denunciados por moradores do município.
04/05/2016 09h18 - Actualizado 4/05/2016 09h24
foto: DE-AM

Os moradores de Urucurituba (distante 208 kilómetros de Manaus), encaminharam ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (DE-AM), Representante del Estado Joshua Neto (PSD), um pedido de ajuda para que o abastecimento de água na cidade seja normalizado. Moradores do município utilizaram a rede social do deputado Josué Neto que, para atendê-los, enviou um requerimento à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pedindo providências para a falta de água na cidade.

Josué Neto aponta que a água é um recurso natural básico e essencial para o ser humano e para a comunidade e o acesso a ela não pode ser restringido.

De acordo com o pedido da população, os moradores da região têm enfrentado sérios problemas com a falta de água, em especial o Bairro da Liberdade, e isso já está afetando a qualidade de vida dos cidadãos.

O presidente acrescentou que a falta de água acarreta menos cuidados com a higiene pessoal e, con eso, favorece o surgimento de doenças. “A falta de acesso a água potável fere um dos direitos fundamentais do cidadão: a dignidade da pessoa humana”, dijo.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505