01/05/2016 13h11 - Actualizado 2/05/2016 07h37

Dilma deve anunciar reajuste de até 9,5% no Bolsa Família

Ela busca deixar uma impressão positiva antes de seu provável afastamento da presidência.
foto: reproducción
foto: reproducción

A presidente Dilma Rousseff pretende anunciar neste domingo, durante as comemorações do 1º de Maio, um reajuste de 9,5%, en media, no Bolsa Família e de 5% na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A correção da tabela só vai valer em janeiro de 2017. Já a do Bolsa Família entrará em vigor em junho. La información es el periódico O Estado de S. Paul.

Dilma é esperada para o ato que a Central Única dos Trabalhadores (CORTAR) realiza no Vale do Anhangabaú, en Sao Paulo, onde deve fazer o anúncio. O ex-presidente Lula também deve participar do evento. No evento, os petistas vão insistir na tese de que o impeachment é “golpe” e atacarão Temer. Às vésperas da votação do impeachment no Senado, aliados do governo consideram o ato como oúltimo grande comício” Dilma.

Com opacote de bondades”, Dilma busca deixar uma impressão positiva antes de seu provável afastamento da presidência, além promover um pretenso contraponto ao vice Michel Temer, a quem a petista acusa de planejar cortes nos programas sociaisuma alegação negada pelo peemedebista. As medidas foram acertadas pela presidente em reunião no sábado com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, Palacio de la Alvorada.

A correção da tabela precisará ser aprovada pelo Congresso até o fim do ano, o que, en la práctica, poderá colocar essa despesa na conta da equipe de um eventual governo Temer. Com o anúncio, ficará mais difícil para o vice voltar atrás de uma medida que tem forte apelo popular.

O impacto de 1 bilhão de reais do reajuste nas contas já estava previsto no Orçamento, segundo a Fazenda. Mas a área técnica era contrária à medida por causa do rombo das contas do governo de 142,01 bilhões de dólares em 12 meses, o equivalente a 2,1% START revuelo. Num recado claro de descontentamento, o secretário do Tesouro, Otavio Ladeira, disse na semana passada que o órgão não via espaço fiscal para o reajuste.

fuente: Veja.com

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505