Meirelles diz que prioridade é conter aumento de despesas públicas

Ele disse ainda que, o governo irá estabelecer o “nominalismo para que as contas sejam mantidas em termos nominais.”
13/05/2016 09h35 - Actualizado 13/05/2016 09h35
foto: reproducción

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dijo hoy (13), que a medida mais importante a ser tomada será conter o aumento das despesas públicas. Según él, o governo tem que controlar as despesas para evitar o crescimento real dos gastos públicos.

“Estamos trabalhando em um sistema de metas de despesas, onde não haja crescimento real de despesas”, dijo. destacado, todavía, que o governo irá estabelecer o “nominalismo para que as contas sejam mantidas em termos nominais.”

Receita adequada
O novo ministro da Fazenda destacou que, anunciadas e implementadas as medidas, elas serão mantidas. “Não podemos tomar uma decisão hoje, outra amanhã, anunciando uma terceira na semana seguinte”, enfatizó.

El dice, todavía, que é preciso adotar as mudanças com calma para que sejam eficazes e possam produzir o efeito desejado, que é a retomada do crescimento econômico.

Meirelles dijo, también, que o mais importante neste momento para o Brasil é “dizer a verdade e ser claro nas contas públicas.”

Para el, é preciso mostrar o que está acontecendo, com um trabalho bastante sério de levantamento de dados. “Com segurança, claramente, nós vamos tomar e anunciar as medidas necessárias, o que será feito em um prazo relativamente breve”, disse em entrevista ao Bom Dia Brasil, Globo.

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles assumiu o cargo ontem (12) mi, esta mañana, participa da primeira reunião ministerial do presidente interino Michel Temer. A finales de la mañana, concede entrevista no Ministério da Fazenda.

fuente: Agencia Brasil


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505