17/05/2016 14h16 - Actualizado 17/05/2016 14h16

Parlamento Amazônico debaterá Projeto Manta-Manaus e exploração mineral

Projeto Manta-Manaus, eixo que encurta em 25 dias a duração do transporte de mercadorias entre Ásia e Manaus
foto: DE-AM
foto: DE-AM

O Projeto Manta-Manaus, eixo que encurta em 25 dias a duração do transporte de mercadorias entre Ásia e Manaus, e a exploração mineral em áreas indígenas serão alvos de debates durante a 7ª edição do Parlamento Amazônico que acontece na quinta-feira (19) en Belén (Pensilvania). O assunto foi abordado, el martes (17), pelo deputado Sinésio Campos (PT), el pleno de la Asamblea Legislativa del Amazonas (peligro).

En su discurso, Sinésio, que preside o Parlamento Amazônico desde o ano passado, falou sobre a importância dos deputados do Amazonas participarem do debate, por conta dos temas discutidos, em sua maioria voltados ao desenvolvimento da região amazônica. O evento reunirá parlamentares dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Segundo Sinésio três palestras serão o estopim da reunião. A primeira irá tratar sobre “Integração Regional com uma nova matriz de desenvolvimento”, que terá a participação da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e do Banco da Amazônia (Basa). A segunda palestra vai tratar sobre “Uma nova rota para o Oceano Pacífico, passando pela Amazônia”, o projeto Manta-Manaus, uma rota multimodal que partirá de Manaus até a cidade de Manta, Ecuador, reduzindo o tempo de transporte de cargas. A exploração mineral em áreas indígenas é o tema da terceira e última palestra do evento, que encerra às 14h com uma visita oficial ao Palácio do Governo do Estado do Pará.

Reunião em Belém começará às 9h, mesmo horário que seria realizada a sessão na ALE-AM.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505