Parque SESC Igarapé será entregado el martes

A inauguração vai beneficiar mais de 400 personas, que residem em torno do local.
24/05/2016 06h55 - Actualizado 24/05/2016 06h55
foto: reproducción

El Gobierno de Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), entrega nesta terça-feira, 24 mayo, a las 10 horas, o Parque Igarapé do Sesc, localizado na avenida Desembargador João Machado, en el barrio de Alvorada, zona centro-oeste.

A obra do Parque teve investimentos de R$ 5,9 milhões e integra o Programa Socioambiental dos Igarapés de Manaus, financiado pela Corporação Andina de Fomento (Prosamim – CAF). Em uma área de intervenção total de 22.691,34 m², o Parque Igarapé do Sesc foi contemplado por obras de requalificação urbanística e ambiental, con la recuperación 270 metros de flujo, implantação de praças, pistas de passeio, patio de recreo, gimnasio al aire libre, aparcamiento, quadra poliesportiva e iluminação pública.

A área também recebeu pintura em grafite em um muro com 1.120 m² de extensão com temáticas regionais, ambiental, deportes y ocio. Com as obras no igarapé do Sesc, foram reassentadas 37 familias que viven en el zanco, en condiciones de riesgo, expostos a doenças infecciosas e parasitárias, além das constantes alagações no período das chuvas.

A inauguração do Parque vai beneficiar mais de 400 pessoas que permanecem residindo no entorno com melhorias nas condições de infraestrutura e qualidade de vida.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso