PC recaptura cuatro fugitivos del sistema penitenciario del estado

A prisão dos criminosos ocorreu após recebimento de denúncias anônimas.
05/05/2016 16h36 - Actualizado 5/05/2016 16h36
foto: revelación

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na manhã desta quinta-feira, día 5, el cuartel general de la policía, barrio Don Pedro, centro-oeste de la capital, Jhonatas de Souza, 25; Maicon Felipe da Silva, 23; Wanderson Fabrício da Silva de Lima, 23, e Bruno Coelho Costa, 22, todos fugitivos do sistema carcerário do Estado. As prisões dos infratores ocorreram na manhã de quarta-feira, día 4, por la volta 10h, por policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

De acuerdo con el director de DRCO, delegado Rafael Allemand, Wanderson e Bruno estão entre os 39 detentos que fugiram na última segunda-feira, día 2, do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, que conecta Manaus a Boa Vista (RR).

A autoridade policial ressaltou que as prisões dos quatro fugitivos aconteceram em duas casas localizadas na Comunidade Parque São Pedro, en el distrito de Tarumã, zona oeste. Conforme Allemand, a equipe do DRCO recebeu, no início da manhã de quarta-feira, día 4, denúncias anônimas, informando que dois dos 39 foragidos do CDPM estariam escondidos naquela área da cidade.

“Logo após tomarmos conhecimento do fato dividimos os policiais em equipes e fomos aos endereços indicados. Na primeira residência achamos Wanderson e Bruno. Com eles encontramos uma porção média de maconha e outra de pasta-base de cocaína. Na outra casa, localizada naquela mesma comunidade, encontramos Jhonatas e Maicon, fugitivos do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que fica na mesma área do CDPM. Em posse deles estavam dois rádios HTs e porções médias de maconha”, explicou Allemand.

O diretor do DRCO ressaltou que Wanderson estava preso por homicídio e os outros três foragidos tinham passagem por roubo. Bruno, inclusivo, foi preso em junho de 2015 pela equipe do DRCO, por envolvimento em roubo à casa do desembargador Sabino da Silva Marques, em um conjunto do bairro Planalto, centro-oeste de la capital.

Bruno, Jhonatas, Maicon e Wanderson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e após a realização dos procedimentos cabíveis no prédio da Delegacia Geral, ¿de dónde viene la base de DRCO, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, que estará a disposición de la Justicia.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505