PDT se unirá el martes con una solicitud de juicio político contra Juca

Solicitud se basa en grabaciones Juca parece que sugieren pacto para bloquear el funcionamiento de la lava Jet.
23/05/2016 13H51 - Actualizado 24/05/2016 07h49
foto: senado

O PDT anunciou que vai entrar, el martes (24), com uma representação contra o senador licenciado Romero Jucá, atual ministro do Planejamento. Acompanhados do presidente do partido, Carlos Lupi, os senadores Telmário Mota (PDT-RR) e Lasier Martins (PDT-RS), vão entrar com um pedido de cassação do mandado do senador por quebra de decoro parlamentar.

Más temprano, Tipo Telmario, que é rival de Jucá em Roraima, já havia anunciado que entraria com pedido de cassação do peemedebista. sin embargo, a representação contra um senador no Conselho de Ética só pode ser feita pelo presidente de um partido político.

O pedido de cassação terá por base a conversa revelada pelo jornal Folha de S. Paulo entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. en la conversación, Jucá sugere a existência de um pacto para obstruir a operação Lava Jato e diz que é preciso “restañar la hemorragia”.

Na mesma gravação, Jucá sugere ainda que uma solução para travar a operação da Polícia Federal seria por meio do impeachment da presidente Dilma Rousseff e a consequente ascensão do vice Michel Temer. Mesmo antes do início do governo provisório de Temer, Jucá já se destacava como um dos principais aliados do presidente.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505