Procon-AM realiza campaña en línea para la renegociación de la deuda

Os interessados devem fazer um registro via internet até esta segunda-feira, 30.
30/05/2016 06H41 - Actualizado 31/05/2016 07h36
foto: reproducción

O Procon-AM e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon-MJ) realizarão, entre día 18 un 30 mayo 2016, um mutirão online de renegociação de dívidas.

Para celebrar a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, a ação conjunta entre o Procon/AM, Senacon/MJ, Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa permitirá ao consumidor e ao Micro-empreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, a través de plataformawww.consumidor.gov.br.

Para participar, o consumidor ou MEI devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, até esta segunda-feira (30), e fazer o registro para receber um login e senha. A partir de eso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

De acordo com PROCON/AM, a parceria dá ênfase nas formas de se evitar o superendividamento por meio da negociação dos débitos e do acesso à educação financeira. O mutirão online é uma maneira de garantir ao consumidor e ao microempreendedor individual uma maior abertura com mais rapidez para as propostas de negociação de dívidas.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso