19/05/2016 13H47 - Actualizado 19/05/2016 13H47

Temer promete ter mulheres em uma futura reformulação ministerial, diz deputada

O novo governo tem sido criticado por não ter mulheres entre os ministros.
foto: reproducción
foto: reproducción

A deputada Josi Nunes (PMDB-AL) dijo hoy (19) que o presidente interino Michel Temer informou que terá mulheres no primeiro escalão em uma futura reformulação ministerial. O novo governo tem sido criticado por não ter mulheres entre os ministros.

“Eu coloquei para ele que na mesa de decisão dos ministérios é preciso ter uma mulher. Él dijo, al principio, agora vai ficar com esse ministério, mas deixou claro que a formação de um novo ministério, um pouco mais à frente, vai trabalhar a questão da mulher, do idoso, do jovem e deficiente. Ele nos pediu um tempo e garantiu que não haverá retrocesso nas políticas”, afirmou a deputada, que participou de uma reunião de parte da bancada feminina da Câmara com Temer, el Palacio Presidencial.

Para a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), a ausência de mulheres no ministério “não foi uma falha do presidente Michel Temer”, mas uma consequência de como a política brasileira vem sendo estruturada. “Os partidos não indicaram nomes de mulheres”, disse Mara. El primer ministro de la Casa Civil, Eliseu Padilha, também afirmou, el lunes (16), que os partidos não indicaram mulheres para a composição ministerial.

Mara informou que, durante la reunión, foi pedida a ajuda de Temer para a escolha de uma mulher para presidência da Câmara.

A deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) disse que a bancada indicou o nome da presidente nacional do PMDB Mulher, Fátima Pelaes, para que assumir a Secretaria das Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça.

Esta semana, foram anunciados os nomes da economista Maria Sílvia Bastos Marques para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da procuradora Flávia Piovesan para a Secretaria de Direitos Humanos, vinculado ao Ministério da Justiça.

Agencia Brasil

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505