06/06/2016 15h30 - Actualizado 6/06/2016 15h30

Único país de la crisis con la elección presidencial, dice Barbosa

Em mensagem no Twitter, ex-presidente do Supremo citou a OCDE e mandou um recado para Dilma e Temer.
foto: reproducción

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou em seu Twitter que o Brasil só sairá da crisecom eleições presidenciais ainda este ano”.

O ex-ministro fez as afirmações em duas mensagens postadas em sua rede social na manhã deste sábado, 4.

Barbosa citou em suas mensagens a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne 34 das mais importantes economias mundiais. E mandou um recado direto para a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e o presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

OCDE diz o que eu venho dizendo em palestras: só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano. Disse-o em 22/4 e 12/5”, declarou o ex-ministro.

Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Roussef e M Temer.

Dilma se afastou da Presidência no dia 12 mayo, por decisão do Senado. Ela vai ficar afastada 180 días, período em que será conduzido o processo de impeachment por crime de responsabilidade atribuído à petista.

O governo interino de Michel Temer vem sendo alvo de frequentes críticas. lunes, 6, o jornal americano The New York Times questionou em editorial o compromisso do peemedebista de acabar com a corrupção e pede medidas concretas do novo governo e sua equipe para combater as irregularidades.

Uma destas medidas é extinguir a imunidade de parlamentares e de ministros, descrita no texto comoinjustificável”.

fuente: Exame.com

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505