Seducción capacita a los maestros para el uso de herramientas tecnológicas en el aula

O projeto se chamaAmazonas+Conectado”.
03/06/2016 12h15 - Actualizado 3/06/2016 12h20
foto: Nota de prensa / SEDUC

El Gobierno del Estado, a través del Departamento de Educación del Estado (Seducción), realiza nesta semana uma série de capacitações do projeto “Amazonas + Conectado”. Por meio da capacitação, professores da rede pública estadual recebem orientações e instruções para o uso pedagógico de tablets, smartphones e os recursos disponíveis na plataforma Google Educação.

Além de formações presenciais em escolas-piloto, nesta semana estão sendo organizadas capacitações a distância, providenciadas via Centro de Mídias de Educação, para contemplar professores que atuam no interior do Amazonas.

De acordo com um dos coordenadores da ação, Ricardo Hardt, com a implementação do projeto, o Amazonas será um dos primeiros estados brasileiros a implementar a tecnologia do ensino híbrido. “É uma ação pioneira do Governo do Amazonas cujas ações programadas vão intensificar o uso de novos tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem, permitindo que professores utilizem com maior eficácia ‘ferramentas’ como notebooks, tabletas e smartphones, assim como os recursos disponíveis na plataforma Google Educação”, disse Ricardo Hardt.

en Manaus, o projeto-piloto do programa “Amazonas + Conectado” será desenvolvido nas escolas estaduais: Farias Brito, Senador Cunha Melo, Vicente Telles, Melo e Póvoas, Daisaku Ikeda, Marcantônio Villaça 1 e o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Garcitylzo do Lago e Silva.

Já no interior do Amazonas, o projeto beneficiará os estudantes e professores das escolas estaduais Nossa Senhora do Rosário e Professor Gilberto Mestrinho, localizadas no município de Manacapuru (un 86 kilómetros de Manaus) e das escolas estaduais Professora Berezith Nascimento da Silva e Sérgio Mendonça de Aquino, en Itacoatiara (un 270 kilómetros de la capital).

O projeto “Amazonas + Conectado” associa-se às demais providências do Governo do Estado, via Seduc, para fomentar o uso de novas tecnologias no ensino. O projeto soma-se a ações como a disponibilização de notebooks e tablets para uso pedagógico de professores, expansão da conectividade nas escolas da rede estadual, disponibilização de modems digitais para os docentes, entre otras medidas.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505