• Câmara assina convênio com Secretaria de Segurança Pública para expedir Carteira de Identidade

    Wilker Barreto e Sérgio Fontes assinaram Termo de Cooperação Técnica entre as instituições na manhã desta segunda-feira (18).
    18/07/2016 18h10 - Actualizado 18/07/2016 18h10

    Foto: Divulgação/ CMM


    O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), assinou, na manhã desta segunda-feira (18), no plenário da Casa, com o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Sergio Fontes, um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, que irá permitir o funcionamento de um Posto de Identificação para expedição de Carteira de Identidade nas dependências do Poder Legislativo Municipal. O posto começará a funcionar na próxima segunda-feira (25), e tem a expectativa de emitir 20 carteiras de identidade por dia.

    Wilker Barreto destacou que a Câmara será um importante braço na emissão do documento, sobretudo na Zona Oeste da cidade, e que essa ação só enfatiza, aún mas, que a Casa está cada vez mais humanizada. “A Câmara vai passar a emitir o documento de Registro Geral na sala da Ouvidoria, todos os dias, Dónde 20 senhas serão distribuídas para a população, e será de grande ajuda para essa região da cidade. Nesse convênio a Câmara também irá fornecer dez servidores que ajudarão na expedição de documentos na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, ajudando na demanda reprimida ali. Hoje iremos assinar, para na próxima segunda-feira iniciarmos os trabalhos”, explicou o parlamentar.

    Para o secretário Sérgio Fontes, o Posto de Identificação na CMM, vai ser um reforço muito grande no trabalho de inclusão social, que é feito pela secretaria por meio da expedição de documentos. “A Carteira de Identidade é um instrumento de cidadania, instrumento de inclusão social. As pessoas se integram à sociedade, fazem uso dos seus direitos e deveres através desse tipo de documentação. Nós agradecemos muito a Câmara de vereadores por esse apoio, porque a demanda de expedição de Carteira de Identidade é muito grande, a gente realmente estava com deficiência de efetivo, e esses servidores lá, no Instituto de Identificação, e este posto aqui na Câmara vão ser sem dúvida nenhuma um reforço muito grande”, ressaltou o responsável pela segurança pública do Estado.

    Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal de Manaus e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os vereadores Elias Emanuel (PSDB), Roberto Sabino (PROS), Professor Samuel (PHS), Professora Jacqueline (PHS), Socorro Sampaio (PÁGINAS), Luis Mitoso (PSD), Pastora Luciana (PÁGINAS) e Jairo da Vical (PROS) parabenizaram o presidente da CMM e o titular da secretaria pela iniciativa inovadora.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso