• Instalações temporárias recebem últimos ajustes para as Olimpíadas

    Manaus receberá seis partidas de futebol, en los días 4, 7 mi 9 de agosto, sendo quatro jogos do masculino e dois feminino.
    20/07/2016 08h03 - Actualizado 20/07/2016 15h04

    Foto: reproducción


    Na manhã da terça-feira (19), foi acertado o cronograma dos últimos detalhes a serem realizados nas instalações temporárias do Complexo Olímpico, que compreende os Centros de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e Sambódromo, entregues a Rio-2016 antes do encerramento do prazo, e a Arena da Amazônia já em fase de finalização.

    Encima 170 artículos, entre divisórias, contadores, gradis, rampas, pinturas, distribuição elétrica, sinalização, tendas, mobiliários, entre otros, o cronograma estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) entra em reta final com mais de 90% já concluído.

    “Quando a secretaria de Cultura assumiu esta missão, entramos com o foco de entregar os serviços antes do prazo e assim foi feito, seguindo a determinação do governador José Melo. Tanto o Vasco Vasques quanto o Sambódromo já estão em atividades, ocupados com a equipe da Rio-2016”, explica o secretário Robério Braga, e coordenador dos serviços temporários para as Olimpíadas.

    Entre diversos profissionais presentes na reunião, estavam: o secretário da Sejel, Fabrício Lima; os representantes da Rio-2016, Daniela Ferraz e Carlos Junior; e do Comitê Manaus, Hélio Gesta.

    Faltando poucos dias para o início das Olimpíadas, o clima é de otimismo. “Com todos os resultados apresentados nos últimos dias, o Comitê Rio-2016 está confiante que os jogos Olímpicos em Manaus serão um sucesso”, afirma Hélio Gesta.

    “Estamos satisfeitos com o trabalho feito pela Secretaria de Cultura. Agora faltam só alguns ajustes. Chegamos até aqui seguros que tudo estará pronto para o início dos jogos na Arena”, acrescenta Carlos Junior.

    Participação

    Manaus receberá seis partidas do torneio de futebol, en los días 4, 7 mi 9 de agosto, sendo quatro jogos do masculino e dois duelos do feminino. Com a seleção brasileira feminina em campo, En el día 9 de agosto, às 21h, contra a África do Sul.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso