• Órgãos de Segurança realizam vistorias no Centros de Treinamento

    A ação faz parte dos protocolos que devem ser seguidos dentro da Operação Integrada Jogos Olímpicos 2016.
    29/07/2016 07h11 - Actualizado 29/07/2016 07h11

    Foto: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM


    Órgãos do Sistema de Segurança Pública de Manaus realizaram, jueves por la tarde (28), a vistoria e o lacre dos Centros Oficiais de Treinamento da cidade.

    A ação faz parte dos protocolos que devem ser seguidos dentro da Operação Integrada Jogos Olímpicos 2016 no Amazonas, da qual participam 35 órgãos das forças federais, estaduais e municipais, divididos nos eixos Defesa, Segurança e Inteligência.

    A fiscalização foi coordenada pela Central Integrada de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (DQBRN), composta pelos Grupamentos Marte da Polícia Militar e pelo Antibomba do Exército Brasileiro, em parceria com o Corpo de Bombeiros, que vistoriou as estruturas dos locais. A ação contou também com cães farejadores e equipamentos de identificação de objetos suspeitos e artefatos explosivo.

    De acordo com o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, coronel Dan Câmara, o procedimento segue protocolo padrão internacional. “Um grande evento como as Olimpíadas requer ações como essa, para garantir um ambiente seguro e saudável a todos os envolvidos na operação”, fijado.

    Câmara destacou que a ação preventiva visa garantir a segurança de todos os que estarão presentes nos locais de treino. Após a vistoria, os Centros passam a ter segurança permanente 24h por dia, pública e privada.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso