• PGE-AM abre seleção para residência jurídica; bolsa auxílio é de R$ 2 mil

    Trinta vagas estão sendo oferecidas em Manaus. Inscrições começaram no dia 4 de julho e seguem até dia 12 de agosto.
    08/07/2016 13h41 - Actualizado 8/07/2016 13h41

    Foto: reproducción


    A Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) está com inscrições abertas para o programa de Residência Jurídica. Trinta vagas estão sendo oferecidas para bacharéis em Direito. As inscrições começaram no dia 4 de julho e seguem até o dia 12 de agosto, con un valor de R $ 100, devendo ser feita na sede da PGE-AM, na Rua Emílio Moreira, 1308, bairro Praça 14, Zona centro-sur de Manaus, de 8h as 16h. A bolsa auxílio é de R$ 2 mil, com carga horária diária de quatro horas.

    A residência jurídica caracteriza-se como treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela Escola Superior de Advocacia Pública, não criando vínculo empregatício entre o aluno-residente e a Administração Pública.

    Os alunos residentes assistirão a aulas e palestras na Escola Superior de Advocacia Pública, bem como receberão orientações teóricas e práticas sobre o exercício da advocacia pública, exercendo atividades de apoio aos Procuradores do Estado, tais como pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, preparando minutas de ofícios, relatórios, boletins, promoções, despachos e outras peças.

    O Exame de Seleção será realizado em um único dia, com duração de quatro horas, a partir das 13h, En el día 21 de agosto. Conteúdo programático e outras informaçõs podem ser obtidos no edital.

    Fuente: G1


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso