Suspeito de terrorismo é preso em Manaus na Operação Hashtag

Homem é de Manaus e teria jurado fidelidade ao Estado Islâmico recentemente. Ele vinha sendo investigado há 3 meses.
21/07/2016 14h56 - Actualizado 22/07/2016 08h15

Foto: reproducción


Un hombre, de identidade não divulgada, foi preso na Operação Hashtag, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã de hoje (21), En Manaus. A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sérgio Fontes, durante a apresentação do Plano Integrado de Segurança dos Jogos Olímpicos 2016.

O titular da pasta, Sérgio Fontes, disse que a SSP estava acompanhando as investigações junto à Polícia Federal. “Sabíamos da atuação dessa pessoa. Não posso falar [mais] porque está em segredo de justiça. Tem mais gente sendo monitoradas”, fijado.

A operação secreta é executada pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal contra o grupo que, até aqui, é considerado a maior ameaça aos Jogos. Batizada deHashtag”, a operação investiga a possível participação de brasileiros em uma organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico no país. Além dos mandados para prisão temporária de dez pessoas, a Justiça Federal em Curitiba emitiu dois mandados de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão no Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, San Pablo, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, o juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara da Justiça Federal do Paraná, expediu 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, sendo que as detenções podem vir a ser prorrogadas por mais um mês.

Hoje, culminou na primeira operação onde uma suposta celula terrorista no Brasil foram presos 10 indivíduos. Isso é muito importante, que passaram a partir do nosso rastreamento de simples comentários sobre o Estado Islâmico”, relatou Alexandre de Moraes na entrevista concedida na sede do Ministério da Justiça.

Fuente: G1


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso