• La democracia gana fuerza en Brasil con movimientos de derecha

    Um dos maiores representantes desses movimentos no AM é o candidato a vereador, Kleber Romão.
    26/09/2016 17h08 - Actualizado 27/09/2016 16h31

    Foto: reproducción


    Brasil está experimentando actualmente un intenso proceso de revolución cultural en el que las personas han sido más activas en la lucha contra los malos políticos gracias al fácil acceso a la información presentada por Internet.. No amazonas isso tem ganhado força com os movimentos de direita como o “Direita Amazonas”, “Movimento Brasil Livre”, “Somos Livrese tantos outros que se mobilizaram nas ruas a favor do impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff e tem se engajado na luta contra a corrupção até hoje.

    Um dos maiores representantes desse movimento no estado é o candidato a vereador pelo Democratas e representante do Escola sem partido no Amazonas, Kleber Romão, que com seu jeito irreverente, seu discurso duro contra Eduardo Braga, PT, Dilma e PC do B tem atraído muitos fãs e seguidores. Antes de eso, Romão já era conhecido por denunciar atos de corrupção, mas nunca disputou cargo eletivo e este ano resolveu entrar na briga.

    “Ser encarado como um dos principais expoentes dessa linha de pensamento aqui no Amazonas é um orgulho e uma responsabilidade muito grande pra mim. Você expor as suas ideias hoje é algo até meio perigoso porque você acaba se tornando alvo de ataques de pessoas que não lidam muito bem com a opinião divergente principalmente aquelas pessoas que querem defender ideologias que comprovadamente já deixaram um legado negativo na humanidade como é o caso do socialismo e comunismo”, declarou o Kleber.

    Para o cientista político e professor universitário, Helso Ribeiro, o que se vê acontecendo no país são movimentos oriundos de uma classe média esclarecida que visam maior transparência dos atos públicos com uma tentativa de participação popular e menos corrupção.

    O movimento de direita encabeçado por políticos de renome nacional como Onix Lorenzone, Marcel van Hattem, Eduardo Bolsonaro, José Carlos Aleluia, entre otros, passa para uma nova fase que é a entrada na disputa pelo poder para fazer com que seus ideais sejam implementados e a luta para que o estado se ocupe de suas reais funções que é dar estrutura para o país crescer e garantir a segurança da população.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso