• FCecon lança Campanha Outubro Rosa 2016

    A Fundação será iluminada com a cor rosa, que representa a luta contra o câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres no mundo.
    30/09/2016 07h22 - Actualizado 30/09/2016 16h32

    Foto: reproducción


    A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sésamo), convida a todos para a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa 2016, que acontece em frente à sede da unidade hospitalarrua Francisco Orellana, Dom Pedro, zona Centro-Oeste -, a partir das 17h30 desta sexta-feira (30).

    Na programação estão inseridas apresentações musicais do Coral da Secretaria de Estado da Fazenda (Se hace) e da Banda da Marinha do Brasil. Participarão da cerimônia convidados e autoridades locais. Durante o evento, o prédio da instituição será iluminado com a cor rosa, que representa a luta contra o câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres no mundo. No Amazonas, a prevenção ao câncer de colo uterino também foi inserida no tema, por se tratar do tipo da doença com o maior número de diagnósticos no Estado, no sexo feminino.

    Sobre o Outubro Rosa

    O movimento mundial Outubro Rosa foi criado em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (Estados Unidos), e se caracteriza por colorir de rosa os ambientes de acesso público, no intuito de chamar a atenção para a alta ocorrência do câncer de mama, o mais incidente no mundo. No Brasil, ele acontece simultaneamente, em várias cidades brasileiras durante todo o mês de outubro.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso