• Ipem-AM realiza nesta quinta-feira (29), a Operação EspecialDia das Crianças

    A operação irá percorrer diversos estabelecimentos para verificar se os brinquedos atendem aos regulamentos técnicos estabelecidos pelo Inmetro.
    29/09/2016 06h59 - Actualizado 29/09/2016 11h36

    Foto: reproducción


    El gobierno de Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) realiza no período de 28 de setembro a 5 de outubro de 2016, a Operação Especial “Dia das Crianças”.

    Durante a operação, fiscais do instituto irão percorrer diversos estabelecimentos para verificar se os brinquedos atendem aos regulamentos técnicos estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), bem como as informações obrigatórias, como: dados do fabricante ou importador, CNPJ da empresa, país de origem, faixa etária da criança e, principalmente, o selo de identificação da conformidade. Todas as informações devem estar escritas em português.

    Caso sejam encontrados produtos irregulares, os mesmos serão apreendidos e os estabelecimentos autuados. As empresas terão um prazo de dez dias para apresentar nota fiscal que comprove a origem do produto, e estarão sujeitas às penalidades previstas em lei, como multas que variam de R$ 300 a R$ 1,5 millón.

    O Ipem-AM dispõe do serviço de ouvidoria para denúncias ou reclamações que podem ser registradas através por meio do telefone 0800 092 2020, que funciona se segunda a sexta-feira de 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected]


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso