• En la red: Conocer a algunos de los nuevos candidatos a concejal con mayor influencia en las redes sociales.

    O AM POST visitou os perfis dos novos candidatos a vereador de Manaus e vai te mostrar alguns dos mais influentes na web.
    28/09/2016 14H54 - Actualizado 28/09/2016 14h57

    Foto: reproducción


    En medio de una escena política que todavía es muy tumultuosa a nivel nacional, elecciones con el período de campaña reducido a la mitad y los votantes cada vez más conectados, as redes sociais têm se tornado um importante espaço para iniciar as discussões sobre a disputa municipal. Entre os novos candidatos a vereador com grande influência nas redes sociais que disputam o pleito em Manaus este ano destaca-se: Kleber Romão (DEM), Liliane Araújo (PR) mi Diego Afonso (PDT).

    Kleber Romão, é um fenómeno nas redes sociais com quase 25 mil seguidores em todas as suas mídias. As suas opiniões são firmes e, aqui e ali, apimentadas. O candidatos sabe usar bem a web para debater suas ideias e transmitir suas propostas. Seu jeito irreverente tem atraído muitos fãs e seguidores que podem ser revertidos em votos.

    Antes de disputar um cargo eletivo, Romão, já se destacava nas redes sociais por denunciar atos de corrupção e não ter medo de defender seus ideais e este ano resolveu entrar na briga eleitoral.

    A candidata, Liliane Araújo, que já era conhecida na mídia baré por ter sido jornalista da TV Amazonas por mais de dez anos e apresentado alguns telejornais da emissora também é muito prestigiada na internet.

    Com a influência da televisão, Liliane, se destaca nas redes e se comunica para um público de mais de 42 mil seguidores no mundo digital onde apresenta suas propostas de forma pacifica.

    Diego Afonso, com seus mais de 18 mil seguidores no Facebook e 9.920 no Instagram aparece como um candidato de alcance significado no mundo digital. Mesmo não sendo tão comentado e sem tanta força midiática como os candidatos anteriores ele aproveita suas páginas para divulgar sua campanha e cativar novos eleitores.

    Sem dúvida a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV já perdeu um grande espaço para as redes sociais que passou a ocupar uma das principais fatias do planejamento de divulgação dos candidatos e tem sido o principal aliado para atrair simpatizantes. É inegável a importância do mundo digital no ativismo social e no aumento da participação da sociedade na política.

    Fuente: Escribiendo POST AM


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso