Clientes tem até quinta-feira para quitar débitos em bancos

Os bancos fecham para o atendimento ao público na sexta-feira (30), e só reabrirão na segunda-feira (2).
26/12/2016 16h13 - Actualizado 27/12/2016 10h43

Foto: reproducción


A quinta-feira, 29, será o último dia útil do ano nas agências bancárias. Os bancos fecham para o atendimento ao público na sexta-feira, 30, e só reabrirão na segunda-feira, 2. A Febraban (Federação Nacional dos Bancos) informa que as contas de consumo (Agua, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26/12 mi 02/01/2017), sem a incidência de multa por atraso. Os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).

No Detran-AM, o posto do Bradesco estará fechado. A situação será a mesma nas unidades descentralizadas como PACs (Pronto-Atendimento ao Cidadão) e nos shoppings. Penas os serviços no Detran funcionarão normalmente até às 14h de sexta-feira. O fechamento dos bancos na quinta se deve ao feriado bancário do último dia do ano, quando as instituições financeiros fecham os balanços.

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Además, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Estado e Prefeitura de Manaus cogitam decretar ponto facultativo na sexta-feira. Assim, o atendimento ao público também será suspenso e será retomado apenas na segunda-feira. Conforme as secretarias municipal e estadual de Comunicação, o governador José Melo (PROS) e o prefeito Arthur Neto (PSDB) deverão emitir decreto autorizando a folga.

O comércio varejista do Centro de Manaus funcionará normalmente, das 8h às 22h. Já os shoppings abrirão às 10h e atenderão o público até à meia-noite. Hospitais e prontos-socorros terão funcionamento normal na sexta-feira.


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso