Começa a venda de bilhetes para voo entre Manaus e Buenos Aires

O voo direto para Buenos Aires será estratégico para os negócios entre os dois destinos, já que a relação comercial entre a Zona Franca de Manaus e Argentina é intensa.
28/12/2016 18h13 - Actualizado 28/12/2016 18h13

Foto: Bagus Indahono/EPA/Agência Lusa


A Argentina está entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros na América Latina, assim como os destinos brasileiros também são muito procurados pelos vizinhos argentinos. Por eso, com apoio do Governo do Amazonas, a empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes inicia, a partir do dia 4 de fevereiro, uma nova rota com voos diretos entre Manaus e o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, capital da Argentina. Os bilhetes para o voo já estão disponíveis para venda.

Conforme a Gol, os clientes terão à disposição um voo aos sábados partindo de Manaus com destino a Buenos Aires e um voo aos domingos da capital argentina para a capital amazonense. “A nova rota está em linha com a estratégia da companhia de ampliar e reforçar a sua presença internacional, principalmente em destinos da América Latina”, afirma Alberto Fajerman, diretor executivo de assuntos corporativos da Gol. “Já disponibilizamos a maior oferta de voos na Argentina e estamos orgulhosos em oferecer aos nossos clientes mais uma opção de voo partindo de Manaus”, finaliza o executivo.

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, o voo direto para Buenos Aires será estratégico para os negócios entre os dois destinos, já que a relação comercial entre a Zona Franca de Manaus e Argentina é intensa. “Além disso, os países do Cone Sul estão descobrindo o Brasil, fora que a região Sul do País e a Amazônia é um importante destino para o argentino e o chileno”, diz Oreni.

Iniciativa do Governo possibilitou criação do voo
Este ano o Governo do Estado e a Gol firmaram um importante acordo, que concede a desoneração no ICMS do querosene de avião, permitindo a manutenção dos voos operados pela companhia na cidade, diretos para o Rio de Janeiro, Brasilia, São Paulo e a retomada da rota Manaus-Rio Branco.

actualmente, a Gol é a companhia aérea com o maior número de voos para a Argentina, atendendo as cidades de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Rosário e Mendoza. A companhia mantém saídas de voo diretos de mais nove cidades brasileiras para a capital argentina, sendo elas: San Pablo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Salvador e Recife. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 177 clientes.

Os bilhetes do voo Manaus – Buenos Aires já estão disponíveis para venda no site da companhia, nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

Veja abaixo os horários dos voos:
Voo – G3 9246
Frequência – Aos sábados
Origem – Manaus
Saída – 15h35
Destino – Buenos Aires
Chegada – 21h35

Voo – G3 9247
Frequência – Aos domingos
Origem – Buenos Aires
Saída – 01h10
Destino – Manaus
Chegada – 05h10


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso