Festejos de Nossa Senhora da Conceição reunirá fiéis na Av. Sete de Setembro

A partir das 15h desta quinta-feira (8) será festejado em Manaus o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
06/12/2016 14h04 - Actualizado 6/12/2016 14h04

Foto: divulgação


A comemoração do Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrado nacionalmente no dia 8 de dezembro, será festejado em Manaus, a partir das 15h desta quinta-feira (8), com o evento “Festejos de Nossa Senhora da Conceição”, na Avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico da capital. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Antes, às 7h30, haverá missa presidida pelo bispo Dom Mário Pasqualotto, na Catedral. O evento segue até às 18h, com a tradicional missa Campal, que encerra o evento. De acordo com os organizadores, haverá ainda uma solenidade junto aos líderes e pastores de outras religiões que compõem o Comitê de Combate a Intolerância Religiosa no Estado do Amazonas, coordenada em parceria com a Secretaria do Estado da Justiça (Sejus).

En Manaus, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição foi inaugurada em 1695, erguida no entorno da Fortaleza de São José da Barra do Rio Negro, por missionários carmelitas.

av sete de setembro, fiéis, católicos,

Programação
7h30 – Missa presidida por Dom Mário Pasqualotto
9h30 – Apresentação da Orquestra e Coral da UEA
10h – Missa presidida por Dom José Albuquerque
14h – Terço Mariano
15h30 – Ofício de Nossa Senhora
16h30 – Procissão
18h – Missa Campal de Encerramento


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso