José Melo destaca aspecto multiuso da Arena da Amazônia em jogo internacional que deu vitória ao Brasil

Segundo o governador a Arena está pronta para os maiores eventos mundiais, mas não apenas com futebol.
08/12/2016 14h34 - Actualizado 9/12/2016 10h05

Foto: divulgação


A Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreou com goleada em seu primeiro embate na Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino, na noite desta quarta-feira, 7 de dezembro, na Arena da Amazônia. Pela primeira vez sob o comando da treinadora Emily Lima, a Seleção Canarinho venceu a Costa Rica por 6 una 0. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Deportes y Ocio (Sejel). A primeira rodada, que também teve vitória da seleção da Itália sobre a Rússia por 3 una 0, foi acompanhada de perto pelo governador José Melo, que reforçou o desempenho da Arena da Amazônia.

“Nossa arena prova mais uma vez que está pronta para os maiores eventos mundiais, mas não apenas com futebol, mas também com festas, shows, eventos. Graças à boa administração, podemos dizer que ela é realmente um espaço multiuso e que gera sim renda para o Estado do Amazonas”, fijado.

Melo falou ainda do desempenho dos órgãos envolvidos na realização do torneio, que aperfeiçoam cada vez mais estratégias de segurança para receber grandes eventos. “Tivemos um ano muito proveitoso, com muitos jogos, o que demandou um grande esforço da nossa equipe de segurança que está cada vez mais aperfeiçoada e garantindo eventos cada vez mais tranquilos para a família do Amazonas”, disse o governador.

A segurança é mesmo um diferencial nos eventos realizados na Arena da Amazônia, que com uma equipe formada por Policiais Militares, Bombeiros e agentes de saúde, mais uma vez não registrou nenhuma ocorrência grave.

Torcida
Nem a chuva do começo da noite intimidou os torcedores que chegaram cedo para ver suas jogadoras favoritas em campo. A estudante Luíza Almeida deu um jeitinho de levar toda a família para o estádio e ainda fez homenagem para o time do Chapecó. “Eu acompanho o futebol feminino de perto, inclusive o do nosso Estado. Poder ver a seleção jogar aqui, perto da minha casa é uma emoção que não tem preço”, garantiu.

O paratleta Dernival de Souza também fez questão de assistir as partidas com a família. “Esse é o programa perfeito para fazer com minha esposa e meu filho. Além de poder ver as jogadoras da Seleção Brasileira, ainda posso ficar tranqüilo com a segurança e o meu acesso”, fijado.

Seletiva no Amazonas

Com Manaus sendo a casa do futebol feminino por três semanas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também trouxe toda a comissão das categorias de base da Seleção feminina. A entidade máxima do futebol brasileiro realizou na manhã e tarde de quarta-feira, no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste, uma seletiva para descobrir novos talentos.

“Viemos buscar atletas do nível da Micaely (jogadora de Autazes descoberta por meio da seletiva em 2013). Uma atleta que esteve na nossa seleção Sub-17 durante três anos e vem conquistando o seu espaço. Esperamos encontrar atletas com o perfil dela que possa representar muito o Estado na Seleção Brasileira”, afirmou o avaliador e técnico Luiz Antônio Ribeiro, da Seleção Feminina Sub-17.

Este jueves, día 8, a CBF realiza um Seminário de Futebol Feminino na Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. O evento faz parte da programação da CBF Social na capital amazonense, que acontecerá em meio à disputa do Torneio Internacional de Manaus. O seminário contará com palestras da nova técnica da Seleção Feminina, Emily Lima, e atletas da equipe nacional, entre outros convidados.

Ingressos na hora
Os ingressos para a Copa CAIXA têm valor único de R$ 30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento pagam valor inteiro de R$ 60.

Aqueles que não conseguirem obter com antecedência os ingressos, a Arena Amadeu Teixeira estará funcionando com horário estendido nos dias das partidas, quando a bilheteria terá início às 9h e segue até às 21h. Nos dias sem jogos, a bilheteria vai das 9h às 18h.

Os bilhetes também estão sendo vendidos nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Ciudad Nueva), de acordo com os horários de cada centro de compras.


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso