Mais de cinco mil pessoas são atendidas no primeiro dia da Feira do Trabalho e Empreendedorismo

A Feira conta com uma gama de parceiros na prestação de serviços diversos, como emissão de Carteira de Trabalho, RG, CPF, atendimento médico, odontológico e etc.
02/12/2016 15h04 - Actualizado 2/12/2016 15h04

Foto: divulgação


O primeiro dia da Feira do Trabalho e Empreendedorismo atraiu mais de cinco mil pessoas ao Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, este Viernes (2). Com a realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), a Feira conta com uma gama de parceiros na prestação de serviços diversos, como emissão de Carteira de Trabalho, RG, CPF, atendimento médico, odontológico, estético, comercialização de artesanato e produtos agrícolas. O evento vai até este sábado (3), com início a partir das 8h.

Para o secretário executivo da Setrab, Breno Ortiz, a demanda pelos serviços básicos como emissão de documentos ainda é muito grande, por isso a importância do evento. “O objetivo do Governo do Estado é aproximar cada vez mais a população desses serviços, por isso vamos trabalhar para realizar mais ações grandes como esta em outras zonas da cidade ao longo de 2017”, explica Breno Ortiz.

A maioria das pessoas procurou os serviços de emissão de documentos, que, assim como os demais, funcionaram por meio da distribuição de senhas. Por eso, desde cedo muitas pessoas já formavam fila em frente ao Centro de Convivência, como Leila Bivera Dantas, 45, que foi em busca da Carteira de Trabalho. “É uma ação muito boa e que sempre deveria ser realizada pelos órgãos governamentais, porque ajuda as pessoas que não conseguem tirar os documentos em outros lugares”, observou Leila. Assim como ela, Clebiana Nunes Pais, 19, também buscava Carteira de Trabalho. “É uma boa opção da secretaria, porque ao invés de ficarmos horas na fila de algum órgão público, na Feira o serviço é realizado de forma rápida”.

Serviços diversos
Quem for ao Centro de Convivência Padre Pedro Vignola neste sábado (3) vai poder ter acesso a serviços diversos, como os oferecidos pelo Cetam e Senac, como cortes de cabelos e massoterapia.

massoterapia, Feira do Trabalho e Empreendedorismo,

A equipe do Instituto Ingrid Guilherme, a su momento, presta atendimento odontológico e psicológico, além de fazer aferição de pressão. Nessa área, a Marinha também está com uma equipe médica e a Uniodonto com sua unidade móvel no local.

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) levou produtores para a comercialização de frutas e verduras, além de plantas medicinais e ornamentais. Neste sábado, o evento recebe o reforço dos produtores da Agroufam.

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), além dos serviços oferecidos no Sine Amazonas, também está com sua equipe do Programa de Artesanato Amazonense, realizando tanto o atendimento de quem procura emitir a Carteira Nacional de Artesão quanto à venda de produtos.

O Fundo de Promoção Social (FPS) está com um estande especialmente montado no Centro de Convivência, onde esclarece dúvidas quanto à concessão de créditos, incluindo o Programa de Crédito Solidário.

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM), por meio do Programa Justiça Itinerante, mais a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas (OAB-AM), também estão com suas equipes prestando atendimento jurídico à população.


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso