Seleções treinam para jogo desta quarta na Arena da Amazônia

Desta vez, as partidas ficam por contam de Costa Rica x Rússia, a partir das 17h30, e Brasil x Itália, com início às 20h15.
13/12/2016 16h20 - Actualizado 14/12/2016 09h55

Foto: Divulgação


A Arena da Amazônia volta a receber nesta quarta-feira, dia 14, a Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino. Desta vez, as partidas ficam por contam de Costa Rica x Rússia, a partir das 17h30, e Brasil x Itália, com início às 20h15. Os portões para o evento abrem duas horas antes e as entradas são pela Constantino Nery. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Um dos momentos mais esperados para esta quarta será o segundo jogo. Eso porque, a partida vai colocar frente à frente o primeiro colocado da tabela (Brasil), con 10 puntos, e o segundo (Itália), com seis, frente à frente. Además, dá uma provinha do que pode vir à final, que acontece no domingo, dia 18, quando provavelmente as equipes farão repeteco no estádio que foi palco da Copa do Mundo.

Antes de duelaram, porém, as equipes realizam treinos nesta terça-feira, 13. Logo cedo, 8h30, a Costa Rica fez preparação no Zamith (Coroado). O Brasil treina às 16h no Zamith (Coroado), enquanto que a Itália utiliza a Colina (São Raimundo) às 16h30. A Rússia fecha o dia, às 17h, no campo do SESI (Coroado).

Bárbara: nos ´braços´ da torcida

O público vem ‘carregando’ nos braços a goleira Bárbara Micheline desde que a recifense chegou em Manaus. E ela não faz por menos. Solícita com a torcida antes e depois dos jogos, a atleta olímpica tira fotos, acena e manda beijos para os fãs da terrinha baré, que se aglomeram próximo do gol nos dias dos jogos. Para esta quarta, a goleira está confiante, mas também cautelosa.

“De todos os jogos que a gente teve, este contra a Itália vai ser o mais difícil, pois é um time que a gente já conhece, sabe o peso que tem. Elas jogam muito fechado e sabemos que elas estudam muito o nosso jogo. E vamos enfrentar cada partida com um pé de cada vez, estamos pensando primeiro na quarta-feira, para depois olhar para a final”, destacou a goleira.

Antes de chegar à Principal, Bárbara passou pela Sub-20, onde disputou dois Sul-Americanos e um Mundial. En 2006, pela Copa do Mundo da categoria, estava no elenco que conquistou o terceiro lugar da competição – melhor colocação do Brasil em Mundial Sub-20 Feminino até hoje. Na disputa pela terceira e quarta posição, agarrou os pênaltis e garantiu a vitória brasileira em cima das americanas. Depois de atingir o auge de sua carreira na Principal, esteve em dois Sul-Americanos, três mundiais, dois Jogos Olímpicos e três edições dos Jogos Pan-Americanos, além de outras competições oficiais e amistosos pela Seleção Feminina.

Ingressos na hora
Os ingressos para a Copa CAIXA tem valor único de R$30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60. Aqueles que não conseguirem obter com antecedência os ingressos, a Arena Amadeu Teixeira estará funcionando com horário estendido nos dias das partidas, quando a bilheteria terá início às 9h e segue até às 21h. Nos dias sem jogos, a bilheteria vai das 9h às 18h.

Os bilhetes também estão sendo vendidos nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (v. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras.
A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com.


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso