Arqueiros do Amazonas disputam primeira etapa do Estadual de olho nos pontos para o ranking

Dez competidores tiveram pouco mais de quatro horas para mostrarem a técnica e a qualidade nos estilos recurvo e composto.
13/02/2017 14h38 - Actualizado 13/02/2017 14h38
foto: revelación

Arqueiros da capital e do interior do Estado iniciaram a 1° etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor, el domingo por la mañana (12). Na área da pista de atletismo, 10 competidores tiveram pouco mais de quatro horas para mostrarem a técnica e a qualidade nos estilos recurvo e composto. El Gobierno de Amazonas, a través de la Secretaría de Estado de la Juventud, Artículos deportivos (Sejel) apoia a competição.

Sem troféus ou medalhas, os arqueiros buscavamdebaixo de um forte solpontos no ranking e assim conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco no final de 2017. “É o início do campeonato na categoria outdoor, ao longo do ano teremos mais nove etapas. A competição garante três atletas do Amazonas no Brasileiro”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco), Calos Galindo.

Acostumada a grandes competições e detentora de títulos brasileiros e até internacionais, a arqueira Larissa Feitosa, 22, não almeja somente garantir pontos para o brasileiro, mas utiliza a competição como preparatório para a seletiva mundial.

“Estamos treinando bastante e estamos animadas com muitas disputas neste ano. É a nossa primeira competição, estamos vindo das férias e já temos uma seletiva de 9 un 12 de março para o mundial, que será uma competição muito importante”, declarou a atleta.

Mudando de ares
Entres a dezena de atletas, muitos deles experientes, uma conhecida do tênis de mesa estava com o arco empunho. Alice Lavareda, 23, já conquistou o Brasileiro de tênis de mesa em 2014. Há seis meses no esporte e estreando nas disputas, a jovem não permitiu que o nervosismo atrapalha-se a desempenho.

“Minha busca é mais conhecer, aprender. Como é minha primeira competição ver o tempo e o vento são minhas prioridades. Nas próximas já vou estar mais preparada. O resultado menos importa, o mais importante é saber e conhecer mais o esporte”, dijo.

Resultados
Na disputa para estar entre os três atletas que vão para o Brasileiro no final do ano, Gustavo Paulino, Dean Silva e Gibson Paulino saíram na frente na disputa do arco recurvo, modelo tradicional utilizado nas olimpíadas. No composto, com uso de roldanas, Carlos Galindo e Elisabete Silva iniciaram bem a primeira prova do ano, ocupando a primeira e segunda colocação respectivamente pelo misto.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso