Desfile de Samba Escuelas Manaus comienza el viernes

Este año, las asociaciones tendrán dos días de desfile, Es la primera día de Grupos "A", "B" e "C", e o sábado, 23, el "Grupo Especial". El viernes y sábado, la fiesta empieza a las 20h.
24/02/2017 11h22 - Actualizado 24/02/2017 18h15
foto: Ingrid Anne / Manauscult

Vinte e duas escolas de samba participarão do Desfile do Carnaval de Manaus 2017, desde el viernes, 24/2, el Sambódromo, zona Centro-Oeste. Este año, las asociaciones tendrán dos días de desfile, Es la primera día de Grupos "A", "B" e "C", e o sábado, 23, el "Grupo Especial". El viernes y sábado, la fiesta empieza a las 20h.

A ordem do desfile na sexta-feira será: Leões do Barão Açu, Gaviões do Parque 10, Tradição Leste, Legião dos Bambas, Mocidade Independente do Coroado, Cophasa, Presidente Vargas, Império do Havaí, Ciudad Nueva, Dragões do Império, Balaku-Blaku, ciudad alta, Beija-Flor do Norte e Primos da Ilha. Cada escola terá 25 minutos de apresentação.

Pelo grupo especial desfilarão: Sin compromiso, Andanças de Ciganos, Unidos da Alvorada, Reino Unido, Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Vila da Barra, fechado o Desfile do Carnaval de Manaus 2017. Cada escola terá 70 minutos para apresentação.

apoyo

Doze escolas de samba foram contempladas pelo edital nº 01/2017 de la Fundación Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) que destina apoio ao Desfile de Carnaval e receberam da Prefeitura de Manaus o montante de R$ 818.782 mil, destinado às agremiações do grupo especial e do grupo de acesso A, B e C.

El director general de Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ressaltou que o apoio ao Carnaval é uma forma de colaborar para a tradição e cultura popular.

“Mais do que uma manifestação cultural, o Carnaval representa o esforço da comunidade, além de gerar emprego e renda, directa e indirecta. Entendemos que não podemos ficar à margem desse processo e que apoiando não só o Desfile, mas como também as bandas e blocos de rua de Manaus, estamos contribuindo para manter viva essa tradição e ainda potencializando o Carnaval como produto turístico”, comentado.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso