propietarios de la empresa son multados para su disposición irregular de los desechos en el Igarapé 40

Además de la multa, no valor de R$ 49,5 mil, correspondiente a 501 Unidades Municipales de Impuestos (UFMs), Se le dio un plazo de cinco días para la eliminación de material de desecho.
16/02/2017 14H26 - Actualizado 16/02/2017 15h17
foto: revelación

Os proprietários de um galpão situado na Avenida Costa e Silva, no bairro da Raiz, sul, foram autuados por estarem realizando o descarte de entulhos em área de preservação permanente (APP) do Igarapé do 40, num trecho onde as alagações ocorrem com intensidade durante os temporais. Además de la multa, no valor de R$ 49,5 mil, correspondiente a 501 Unidades Municipales de Impuestos (UFMs), Se le dio un plazo de cinco días para la eliminación de material de desecho.

A ação foi flagrada pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Estavam sendo lançados no igarapé sacos de areia, restos de obra e até carcaças de veículos e embarcações com o objetivo de desviar o curso d’água.

O local foi um dos mais afetados pelas alagações nos temporais registrados nas últimas semanas. Para la determinación de Alcalde Arthur Virgilio Neto, o desassoreamento dos igarapés vem sendo realizado emergencialmente em todos os pontos críticos de alagação, inclusive no 40.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está trabalhando na área, fazendo a dragagem do igarapé e em outros 14 pontos da cidade. De acuerdo con la Secretaría Municipal de Medio Ambiente y Sostenibilidad, Anthony Nelson Oliveira Júnior, a área será monitorada pela fiscalização, que será intensificada.

Os proprietários do galpão já haviam sido autuados há alguns anos por conta de intervenções no igarapé. En este punto, a alagação chegou a causar recentemente a queda do muro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso