• ALE-AM terá Audiência Pública sobre asfalto que dura dez anos

    Audiência será realizada nesta segunda-feira, día 13, no Plenário Ruy Araújo.
    10/03/2017 19h11 - Actualizado 10/03/2017 19h12

    (Foto: Alberto Cesar Araújo/Aleam)


    La Asamblea Legislativa de Amazonas (peligro) realizará, en este lunes (13), às 10h, uma Audiência Pública para debater uma tecnologia de asfalto que dura dez anos desenvolvido pela Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A audiência, que atende requerimento do Deputado Estadual Josué Neto (PSD), será realizada no Plenário Ruy Araújo, na sede do Parlamento, que fica na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10.

    De acordo com o deputado, a Universidade desenvolveu um tipo de pavimentação asfáltica que pode ser feita com asfalto reciclado e tem durabilidade de pelo menos 10 años, mesmo sob chuva constante. O estudo é desenvolvido pelo professor e engenheiro Rubelmar Azevedo, que será um dos palestrantes na audiência.

    “É uma tecnologia desenvolvida aqui, tecnologia nossa, produzida aqui na UEA. E pode reduzir os custos que temos com infraestrutura. Já imaginaram quantos recursos podemos economizar? Um asfalto que tem mais durabilidade e é mais barato vai permitir grande economia de recursos que podem ser remanejados para outras áreas, como saúde e educação”, demonstrou Josué.

    O pesquisador Rubelmar Azevedo, eso tiene sobre 30 anos de experiência no ramo de pavimentação no Estado, informou que a Universidade possui tecnologia para fazer análises minuciosas do solo e da pavimentação, permitindo que a asfalto seja aplicado de acordo com a necessidade da via. Según él, a tecnologia é uma das melhores do Brasil e chega a superar os da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de São Paulo (USP).

    Para a audiência foram convidados representantes e técnicos das Secretarias Estadual e Municipal de Infraestrutura, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além de pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da UEA.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso