Amazon muestra la resistencia en feria turística en Portugal

El estado es uno de los pocos destinos brasileños que participaron en el evento de forma independiente, con un stand propio, acción audaz que pone el énfasis en la Amazonía en la feria.
17/03/2017 16h17 - Actualizado 17/03/2017 16h17

foto: revelación


El Gobierno de Amazonas, a través de la Compañía de Turismo del Estado (Amazonastur), está promovendo as potencialidades turísticas do Estado em um dos mais tradicionais eventos de turismo da Europa: a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). El estado es uno de los pocos destinos brasileños que participaron en el evento de forma independiente, con un stand propio, acción audaz que pone el énfasis en la Amazonía en la feria.

Com um estante de 36 metros cuadrados, o espaço do Amazonas na BTL 2017, que este ano chega a sua 29ª edição, está bastante disputado pelos visitantes da feira, principalmente para assistir o pocket show da cultura amazonense.

Ainda no estande, o visitante da BTL recebe balas de cupuaçu e de castanha-do-Brasil, banana frita, colares e pulseiras indígenas. “Estamos em uma verdadeira maratona de eventos na Europa para promover da melhor forma possível o Destino Amazonas, claro, que tudo em parceria com os operadores de turismo do nosso Estado”, destacou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Durante a BTL, que se inició el pasado miércoles (15) e prossegue até o domingo (19), Oreni Braga cumpriu várias agendas junto a empresários, operadores e jornalistas que buscam o estande do Estado para informações e com interesse em trabalhar o destino. “Os destinos que não estão nas grandes feiras ficam esquecidos. Daí a importância de se fazer presente no calendário de feiras internacionais e nacionais”, dijo el presidente de Amazonastur.

Setreade
O Amazonas é um dos principais destinos mundiais, quando se trata de cruzeiros marítimos. Mesmo com a forte crise que afetou o País desde o ano passado, o Estado vem se consolidando cada vez mais no setor e deve receber no final da temporada de cruzeiros 2016/2017, más que 24 mil turistas, o que vai representar um crescimento de 40,23%, em relação à última temporada (2015-2016), quando o Estado recebeu 18 navios com 17.588 turistas.

A consolidação do nome do Amazonas na rota dos principais cruzeiros se dá por vários fatores, entre eles a participação do destino nas principais feiras e eventos do setor ao redor do mundo. Um exemplo disso é a Setreade Miami, considerado o maior e um dos mais importantes eventos de navio de cruzeiros do Estados Unidos. “O foco do Governo do Estado, por Amazonastur, é colocar o Destino Amazonas nas rotas de novos navios, aumentando assim o número de turistas que vão conhecer o Estado através dos cruzeiros”, destacou Oreni Braga.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso