• Amazonense conquista medalha de ouro em Campeonato Norte-Nordeste de Luta Livre

    Em todas as lutas, o atleta, que integra o card masculino, superou os adversários e conquistou o primeiro lugar, se tornando Bi Campeão da competição.
    06/03/2017 11h37 - Actualizado 6/03/2017 16h41

    Foto: divulgar


    O amazonense Alison Franco Cordeiro, 13 años, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Norte-Nordeste de Submission, uma modalidade de Luta Livre, na categoria Infanto juvenil. A competição aconteceu no último domingo, 5, na Arena Amadeu Teixeira, na zona centro-sul de Manaus.

    Em todas as lutas, o atleta, que integra o card masculino (acima 63.600 kg), superou os adversários e conquistou o primeiro lugar, se tornando Bi Campeão da competição e uma das apostas do Amazonas na modalidade esportiva para o campeonato brasileiro deste ano que será realizado em setembro na cidade do Rio de Janeiro.

    O evento foi realizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub) e contou com a participação de aproximadamente mil lutadores. Além de Alison, o irmão do atleta, André Felipe Franco Cordeiro, ficou em primeiro lugar na categoria mirim.

    Para o pai dos dois atletas, Adson Cordeiro, a boa colocação dos filhos é, en verdad, o resultado de planejamento, insistência e apoio familiar. “Apesar de todas as dificuldades, conseguimos apresentar bons resultados e mostrar, não só para os meus filhos, mas para todos os jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, observou.

    Para André Duarte, Mestre da Academia Pelotão Alpha, os bons resultados são frutos do trabalho diário na academia junto com o apoio da família.

    “Estamos diariamente na academia apoiando nossos atletas, a disciplina é nosso foco junto com a família de nossos atletas”, dijo.

    O objetivo do Norte-Nordeste de Submission é aumentar o intercâmbio entre os atletas da luta livre do Estado e fortalecer os projetos sociais da capital e interior. O vencedor do torneio representará o Estado de origem nas competições nacionais.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso