Amazon gana Arnold Classic en los Estados Unidos en su segunda prueba como un profesional

Daniely Castilho recibió los saludos de Arnold Schwarzenegger. El culturista ganó en la categoría Physique de la Mujer, que tenía 35 competidoras.
06/03/2017 16h23 - Actualizado 6/03/2017 16h23

foto: reproducción


A amazonense Daniely Castilho, de 33 años, conseguiu um feito que poucos atletas conseguem no início de carreira. Em sua segunda prova como profissional, foi campeã no Arnold Classic Festival, realizado de 3 un 5 de marzo, em Ohio, nos Estados Unidos.

El culturista ganó en la categoría Physique de la Mujer, que tenía 35 competidoras. Además del título, conquistou vaga para o Mr. Olympia, principal competição do fisiculturismo mundial. O troféu foi entregue por Arnold Schwarzenegger, além de U$ 5.000.

De acordo com Daniely, tinha se preparado para conquistar o título, mas não esperava conquistar logo em sua segunda prova como profissional – sua primeira prova tinha sido em Porto Rico, onde terminou em quinto lugar. Com a conquista, terá que deixar de lado algumas competições menores, como uma que iria realizar na Flórida, daqui a duas semanas e que valiam como classificatória para o Mister Olímpia, que ocorre em setembro, em Las Vegas.

Para ter uma ideia da dimensão da conquista de Daniely, o Arnold Classic Festival é um circuito que só participam atletas convidados, com o circuito amador e o profissional. A amazonense foi convidada pelo seu desempenho no ano anterior. Entre os títulos da amazonense, é campeã brasileira em 2015. El año pasado, foi quinta colocada na IFBB (International Federation of BodyBuilding and Fitness), em Porto Rico, e figura entre as atletas mais importantes do país na categoria profissional.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso