• Apagões em Manaus são discutidos com Secretário Nacional de Energia Elétrica

    Após a reunião o Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia assumiu o compromisso de conclusão de obras de infraestrutura para o setor.
    24/03/2017 15H40 - Actualizado 25/03/2017 16h04

    Foto: divulgar


    El gobernador de Amazonas., José Melo, o Senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) se reuniram com o Secretário Nacional de Energia Elétrica, Fábio Lopes Alves, e técnicos do Ministério de Minas e Energia (SEÑORA) para discutir soluções aos constantes apagões em Manaus. Miércoles noche (22), o fornecimento de energia foi interrompido em parte das zonas norte, sul e leste de Manaus.

    “Aumentaram a conta, mas as obras de infraestrutura para que pudessem acabar com apagões não foram feitas. Espero que, com o novo ministro, possamos ter energia com qualidade e confiável. Hoje temos uma energia cara e sem confiabilidade. Isso prejudica o nosso esforço para atrair novos investimentos”, afirmou Omar Aziz.

    Após a reunião, o Secretário de Energia Elétrica assumiu o compromisso de concluir, ainda este ano, as obras de infraestrutura para dar mais confiabilidade à energia elétrica fornecida no Amazonas.

    “Até o máximo fim do ano, a termelétrica de Mauá e as obras que estão em fase de execução serão concluídas. Así, parte desses desligamentos que vêm ocorrendo serão totalmente evitados. O que aconteceu ontem foi um caso específico. Esse tipo de ocorrência sempre pode acontecer, mas não com a extensão que houve. Isso poderia ser evitado se estas obras já estivessem concluídas”, admitiu Fábio Lopes Alves.

    Entre as obras que precisam ser concluídas, o Senador Omar Aziz destacou o “semi-anel que está faltando na cidade de Manaus e a construção de mais duas subestações (uma no Distrito Industrial e outra no Centro da cidade), fora o compromisso antigo de levar a energia elétrica pelo Linhão de Tucuruí para os municípios do Baixo Amazonas”.

    “Já tivemos vários apagões recentemente. Ontem foi mais um. Estamos no Século XXI, não dá pra entender a falta de vontade política. Nosso papel é cobrar a responsabilidade do Governo Federal. Não podemos fazer de conta que não está acontecendo nada”, finalizou o Senador do Amazonas.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso