Bolsa Idiomas: estudantes terão mais dois dias para fazer a entrega de documentos

Os mais de cinco mil estudantes terão esta quarta e quinta-feira para comparecerem à sede da Espi e assegurar o benefício.
14/03/2017 15h19 - Atualizado em 15/03/2017 11h28
Foto: Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar por mais dois dias o prazo de entrega de documentos referente à primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI).

Assim, os mais de cinco mil estudantes terão esta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, para comparecerem à sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e assegurar o benefício.

A decisão de prorrogar, segundo a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira, partiu em função do baixo número de estudantes que já garantiram as bolsas. A entrega estava originalmente prevista para encerrar nesta terça-feira, dia 14.

“Tivemos um baixo número de comparecimento de estudantes, pelos mais variados motivos, e optamos por dar mais dois dias de oportunidade. Queremos que todos tenham chances de garantir a bolsa”, afirma.

O horário de atendimento permanece de 8h às 18h nos próximos dois dias. Entre os documentos obrigatórios, estão comprovante de residência, contrato de aluguel, declaração de vida e residência e documentos pessoais (cópias do CPF e RG).

Os candidatos também deverão apresentar a declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição, que reúne as informações de renda de todos os residentes no mesmo domicílio do candidato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso