CMM y Amaturá Prefectura analizar la asociación de cooperación técnica en beneficio del municipio

Segundo o prefeito a parceria serviria para normatizar diversas questões na prefeitura de Amaturá, como problemas que vão do trânsito à coleta de lixo.
20/03/2017 15h33 - Actualizado 20/03/2017 15h46

foto: revelación


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto, recibió, en la mañana del lunes (20), o prefeito Joaquim Francisco da Silva Corado, do município de Amaturá (un 909 kilómetros de la capital de Amazonas), para conversa sobre a possibilidade de parceria de cooperação técnica com um órgão executivo do interior. O acordo será o primeiro entre a Casa e uma prefeitura do interior.

Já temos programado para abril a realização do ‘Câmara Social’, que visa o fortalecimento das câmaras do interior por meio de cooperação técnica. Mas com uma prefeitura, a de Amaturá será a primeira. Gesto importante e maduro no sentido de fortalecer a gestão do nosso interior”, dijo Barreto.

Segundo o prefeito de Amaturá, as prefeituras do interior precisam de atualização de suas leis e, para que tal medida seja tomada, os profissionais que a compõem precisam de orientação. “Temos que normatizar diversas questões na prefeitura de Amaturá. Problemas que vão do trânsito à coleta de lixo. Para organizar e modernizá-la, precisarei do apoio da Câmara de Manaus. Em abril devo voltar com o presidente para darmos o start na parceria”, concluiu Corado.

O presidente da CMM tem recebido, desde el principio del año, representantes de Casas do interior do Estado interessados em firmar parceria para aprimoramento de seu trabalho. La última semana, vereadores de Uarini (municipio 565 kilómetros de Manaus) estiveram reunidos com o presidente a fim de reforçar interesse na cooperação técnica.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso