Defensor Público cierra el viernes la acción itinerante en la comisaría de policía de la mujer diez Parque

La expectativa es alcanzar el número de unos 570 pide en el área de la familia. La acción es alusivo al Día Internacional de la Mujer.
16/03/2017 16h42 - Actualizado 16/03/2017 16h42

foto: revelación


El Estado Public Defender Amazonas (DPE-AM), por meio do programa “Defensoria Itinerante”, cierra el viernes, día 17, a ação itinerante na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (Decca) do bairro Parque Dez, zona centro-sur de Manaos, com a expectativa de alcançar o número de aproximadamente 570 pide en el área de la familia.

A ação em parceria com a Polícia Civil do Amazonas, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de este mes, realizou de terça até esta quinta-feira 420 visitas, prestando assistência em casos relativos à pensão alimentícia, divorcio, investigação de paternidade e retificação de registros públicos, entre otros.

En martes, quando foi iniciada a ação itinerante, Ellos se realizaron 168 visitas. El miércoles, foram mais 102 mi, jueves, hasta el mediodía, foram contabilizadas mais 150 assistências. A maioria dos casos é referente a ações de alimentos e divórcios, incluindo audiências de divórcio consensual. Para esta sexta-feira, a expectativa é de que sejam feitos mais 150 visitas.

De acordo com a coordenadora do programa “Defensoria Itinerante”, as ações realizadas nas duas Delegacias das Mulheres de Manaus devem superar 1.300 visitas. La última semana, a ação na Delegacia da Mulher do bairro Cidade de Deus, zona este de Manaos, grabado 756 visitas. A maior parte dos casos registrados na Cidade de Deus diz respeito a ações de alimentos, divorcio, tanto consensual quanto litigioso, e termos de reconhecimento de união estável.

A defensora pública Caroline Braz afirma que ações como essas aproximam ainda mais a DPE-AM da população e que alguns casos chamam atenção por mostrarem a real necessidade dos serviços prestados pela instituição.

Próxima ação
semana próxima, de 19 un 22 marzo, o programa “Defensoria Itinerante” realizará uma ação inédita, en colaboración con la Marina de Brasil. Uma equipe de três defensoras públicas prestará assistência jurídica em questões de Família em um navio que atenderá a população do município de Careiro da Várzea e as comunidades localizadas ao longo do caminho até o município de Itacoatiara. A Defensoria Pública prestará serviço jurídico e a Marinha levará às comunidades serviços médicos e odontológicos.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso