El gobernador hace que la entrega de los equipos que mejorará el sistema de salud estatal en el capital

Serán entregados 8 aparelhos de ultrassonografia, 8 de anestesia, 8 monitores multi paramétricos e dois ventiladores pulmonares.
19/03/2017 15h07 - Actualizado 20/03/2017 12H00

foto: reproducción


lunes, día 20 de marzo, o Governador do Estado José Melo irá entregar 8 aparelhos de ultrassonografia, 8 máquinas de anestesia, 8 monitores multi paramétricos e dois ventiladores pulmonares. Os novos equipamentos irão reforçar a infraestrutura existente na rede estadual de saúde da capital.

Essa entrega faz parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (sésamo) de manter o parque de equipamentos das unidades da rede estadual de saúde sempre renovado e atualizado, dando aos profissionais que trabalham nessas unidades, condições de ofertar um atendimento cada vez mais qualificado.

“Essas unidades funcionam todos os dias com uma demanda de paciente muito grande e os equipamentos estão em uso constantemente, o que acaba causando desgaste. Então estamos sempre adquirindo e disponibilizando novos equipamentos para a nossa rede”, explica a secretária de estado de saúde, Mercedes Gomes de Oliveira.

Esse ano a Susam já entregou um aparelho de ecocardiograma infantil para o Hospital Universitário Francisca Mendes. O aparelho é o primeiro do modelo na região Norte do Brasil e fornece imagem tridimensional em tempo real, extender la capacidad de diagnóstico de enfermedades del corazón, la aceleración de las indicaciones del tratamiento y la cirugía correctiva para curar la enfermedad.

Também foram entregues e colocados em funcionamento 30 ventiladores pulmonar e 12 monitores paramétricos em unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso