Gobierno de la Amazon lanza programa de "servidor de bienestar" con un enfoque en la mejora de la calidad de los servicios públicos

El programa se iniciará la promoción de la Semana de la Función Pública, en noviembre, con acciones sociales, culturales y deportivas, buscando la integración de los departamentos y sus servidores.
07/03/2017 15h25 - Actualizado 7/03/2017 15h25

foto: revelación


Com foco na premissa de que servidores felizes trabalham melhor, o Governo do Amazonas lançou na manhã desta terça-feira, 7 de marzo, o programa “Bem-Estar do Servidor”, que visa melhorar o ambiente de trabalho, provendo satisfação entre servidores e reflexo direto na qualidade do serviço público. Presente na cerimônia de lançamento, no Teatro Jorge Bonates, ubicada en la avenida Mario Ypiranga, en la zona centro-sur, el gobernador de Amazonas, profesor José Melo, falou da importância do programa, para aprimorar os serviços ofertados pelo Estado à população.

“Temos a missão de construir soluções para os desafios desse grande Amazonas. Enfrentamos dois anos de muita dificuldade, diante da pior crise que o Brasil já passou. Foi extremamente difícil, pero, juntos, temos superados os obstáculos. Na medida em que aprimoramos nosso serviço, aquele que está na ponta recebe um serviço mais eficiente. E este programa vai ser fundamental para isso”, explica o governador José Melo.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (sead), a intenção do “Bem-Estar do Servidor”, apontado como a materialização do slogan “Governo das Pessoas”, é estimular que gestores da administração Estadual busquem soluções criativas. O programa disponibiliza ferramentas de diagnóstico e gestão com o objetivo de alcançar melhores resultados e maior produtividade dentro dos órgãos públicos, colocando o servidor como protagonista na busca de ações que otimizem processos e construam uma imagem positiva e eficiente do serviço público.

De acordo com o secretário da Sead, Silvio Romano, o proposito é reunir experiências dos diversos órgãos estaduais, para que os servidores se sintam melhor no seu ambiente de trabalho. “Vamos estimular que os gestores tenham um olhar mais holístico sobre o servidor, no sentido de buscar que as pessoas sintam-se felizes no seu ambiente de trabalho. Con eso, a gente melhora a produção, o relacionamento, la salud, porque pessoas felizes são mais saudáveis e trabalham com mais alegria. Isso vai refletir na própria população, porque pessoas felizes vão estar atendendo melhor”, reflejos.

En la ceremonia, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social, Primera Dama Fabiana Gomes de Oliveira, recebeu convite para ser para ser a coordenadora geral do Programa. También participaron en la ceremonia, el vicegobernador Henrique Oliveira, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto e demais gestores estaduais.

Entre as estratégias para a implementação do “Bem-Estar do Servidor” estão a Instituição da Comissão de Acompanhamento do Programa; capacidad; disponibilização de mecanismos e ferramentas que possibilitem a cada gestor verificar o seu atual cenário de trabalho e as ações para a melhoria dos mesmos; realização de intercâmbios e trocas de experiências, entre otras.

Prêmio Servidor Público de Valor
Outra ação do programa será a promoção da Semana do Servidor Público, en noviembre, con acciones sociales, culturales y deportivas, buscando la integración de los departamentos y sus servidores. de vez en cuando, as iniciativas mais exitosas no âmbito do Programa serão contempladas pelo “Prêmio Servidor Público de Valor” nas seguintes categorias – Atendimento de Qualidade, Otimização de Processos, Valorização do Servidor, Soluções para a Economia de Recursos, Prática Inovadora, Secretário e Secretária Destaque, parcerias Criativas e Produtivas , Destaque Positivo na Mídia e Parceria com a Comunidade no Entorno.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso