jugador de tenis de mesa Amazon conquistar dos oros más en el disputado sudamericano en Paraguay

Después de ser campeón por equipos, Siddharta ganó dos medallas más de oro en dobles y en dobles mixtos, en la final contra jugadores de tenis de mesa argentina.
22/03/2017 15h45 - Actualizado 22/03/2017 15h45

foto: reproducción


Beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, Siddharta AlmeidaSiddharta Almeida, 17, conquistou mais dois ouros nesta terça-feira, 21, no Sul-Americano de Tênis de Mesa, disputado em Assunção, en Paraguay. O Bolsa Atleta é mantido pela Prefeitura de Manaus, a través de la Municipal de la Juventud, Artículos deportivos (Semjén).

Después de ser campeón por equipos, Siddharta ganó dos medallas más de oro en dobles y en dobles mixtos, en la final contra jugadores de tenis de mesa argentina. Ao lado de Luis Anjos, Siddharta venceu por 3 establece una 1 nas duplas. Já pelas duplas mistas, o amazonense foi campeão em parceria com Alexia Nakashima, por 3 establece una 2, após estar perdendo por 2 establece una 0.

“A final pelas duplas mistas foi muito emocionante. A gente estava perdendo por 2 establece una 0 e conseguimos virar o placar e conquistar mais uma medalha para o Brasil. Estou focado agora no individual em busca de mais um ouro para o Amazonas”, afirmou Siddharta, que já está nas oitavas de final pelo individual, que será decidido nesta quarta-feira.

Principal jogador da seleção brasileira juvenil de Tênis de Mesa, Siddharta afirma que procura transmitir confiança para o grupo e quer ‘ganhar tudo’. “Eu estou bem e talvez no meu melhor momento em termos de maturidade e confiança. Sei o quanto trabalhei nos últimos quatro anos pra estar nesse lugar. Quero o título e o feito inédito de ganhar tudo”, como fez no circuito mundial de El Salvador, en 2016, quando ganhou todas as partidas disputadas.

Agora Siddharta vai em busca do ouro pelo individual. Após se classificar em primeiro lugar no grupo ao vencer todos os jogos por 3 establece una 0, o amazonense enfrenta, nas oitavas de final, o mesatenista da seleção peruana, Senastian Ortiz.

De acordo com o secretário da Semjel, Mario Barros, a Prefeitura de Manaus apoia os principais atletas do Estado e os incetiva nas competições nacionais e internacionais. “Foi uma determinação do prefeito Arthur Neto manter o Bolsa Atleta. Ele desportista que é, vê no esporte uma forma de incentivar e revelar novos atletas para o Amazonas”, acabado.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso