operación aprehende 34 vehículos de transporte urbano en Manaus

O objetivo da Operação é retirar de circulação os veículos clandestinos ou que estejam irregulares. Entre as apreensões estão 20 motocicletas e três micro-ônibus.
15/03/2017 16h28 - Actualizado 16/03/2017 10h17

foto: revelación


Un total de 34 vehículos que se encontraban los servicios de transporte se incautaron el miércoles (15), durante a “Enfriar operación de transporte” en Manaus. La operación fue coordinada por la Superintendencia Municipal de Transporte Urbano (SMTU) e abordou mais de 90 veículos na Av. Torquato Tapajós, no bairro Campo Sales, e Av. Margarita, no Conjunto Nova Cidade, en el norte de la capital.

El superintendente de SMTU, Audo Albuquerque, explicou que o principal objetivo da Operação é retirar de circulação os veículos clandestinos ou que estejam irregulares. “Conforme retiramos os irregulares das ruas contribuímos para o trabalho daquele operador que procurar estar legalizado”, dijo.

Dos veículos apreendidos estão quatro vans escolares, 20 motocicletas, três micro-ônibus do transporte alternativo, quatro ônibus do fretamento e três kombis que faziam lotação. No caso das motocicletas e das kombis, todas estavam realizando o serviço clandestino de mototáxi e lotação, respectivamente. A apreensão dos veículos do fretamento escolar e alternativo ocorreu por problemas no cadastro junto a SMTU.

A multa aplicada para o transporte de passageiros não autorizado varia de 15 un 40 Unidades Municipales de Impuestos (UFMs), o que equivale a R$ 1.470 un R $ 3.920.

O trabalho de fiscalização é realizado com o apoio de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Guardas Municipais e policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas.

A operação deve ter continuidade ao longo do dia e percorrerá outras zonas da cidade.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso