• Passageiros de ônibus e microônibus são fiscalizados pela polícia nas zonas Norte e Leste de Manaus

    O objetivo é coibir ações criminosas no interior de ônibus de passageiros do sistema de transporte coletivo em Manaus. O trabalho se estenderá até domingo (12).
    10/03/2017 16h39 - Actualizado 10/03/2017 17h12

    Foto: divulgar


    La policia civil de Amazonas, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), comandado pelo delegado Geraldo Eloi, diretor da unidade policial, participou na noite de quinta-feira, 9, e início da madrugada desta sexta-feira, 10, da Operação Catraca deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) no sentido de coibir ações criminosas no interior de ônibus de passageiros do sistema de transporte coletivo em Manaus e, también, microônibus executivos e alternativos nos bairros das zonas Norte. O trabalho se estenderá até domingo, 12, e conta com o apoio da Secretaria Executiva de Operações Policiais (Seap), Polícia Militar e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

    De acordo com Geraldo Eloi, no primeiro dia, a operação contou com o efetivo de 30 policiais lotados no 3º, 9º, 13º, 15º, 25º e 27º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Grupo Força Especial de Repressão a Assalto (Fera) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Os servidores foram divididos em duas equipes comandadas pelos delegados Jander Mafra e Leonardo Portela, titulares do 13º e 15º DIPs, respectivamente, que realizaram os trabalhos de fiscalização e abordagens de passageiros em coletivos e microônibus nos bairros Amazonino Mendes e Francisca Mendes, zona Norte, Cidade de Deus, até a Bola da Reserva Duke, zona Leste da capital.

    Jander Mafra e Leonardo Portela informaram que, durante a ação, aproximadamente 300 passageiros, a maioria homens, en 28 ônibus do sistema coletivo, mais 20 micros alternativos e executivos foram abordados em ruas e avenidas da zona Norte e Leste mapeadas pela Seap como sendo de grande incidência de roubo. “A orientação do secretário de Segurança, Sergio Fontes, do delegado-geral, Frederico Mendes e do delegado-geral adjunto, Ivo Martins, é no sentido de garantir a tranquilidade para pessoas que utilizam o transporte público e, com isso, fazer com que os passageiros, motoristas e cobradores, cheguem as suas residências com segurança”, disseram os delegados do 13º e 15º DIPs.

    Durante a Operação Catraca, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Amazonas, o passageiro Rodrigo da Silva Albuquerque, 26, foi preso por volta de meia noite desta segunda-feira, 10, na Avenida Arquiteto José Henriques, bairro Terra Nova zona Norte, por policiais da Rocam no ônibus da linha 310 carregando em uma mochila um revólver de uso permitido modelo Taurus calibre 38 com cinco munições. Ele foi apresentado no 20º DIP, localizado no bairro Tarumã, zona Centro-Oeste, liberado mediante pagamento de fiança e vai responder processo de porte ilegal de arma de fogo em liberdade.

    Neste sábado, día 11, 30 servidores do DPM, Delegacia-Geral Adjunta (DGA), 2ª Seccional Leste, 6º, 11º, 17º e 29º DIPs, além do Grupo Fera, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento Especializado em Acidentes de Trânsito (Deat) irão participar do terceiro dia da Operação Catraca.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso