Procon Manaus supervisa los bancos de las zonas Sur y Centro Sur

A ação obedece a um cronograma criado a partir das denúncias registradas pela Central de Reclamações.
30/03/2017 09H47 - Actualizado 31/03/2017 09H52

foto: Karla Vieira / Semcom


El Defensor del Pueblo y Protección del Consumidor (Procon Manaus) celebrada el miércoles, 29/3, ação de fiscalização para averiguar o cumprimento da Lei das Filas e dos Biombos nas agências bancárias das zonas Sul e Centro-Sul da cidade. A ação obedece a um cronograma criado a partir das denúncias registradas pela Central de Reclamações.

Durante la acción, quatorze agências localizadas nas avenidas Senador Álvaro Maia e Djalma Batista e no Centro foram fiscalizadas por não cumprirem o tempo de atendimento estabelecido pela Lei Municipal 167/2005, conocida como "Ley de las colas", e por não obedecerem aos padrões exigidos pela “Lei dos Biombos”. estos, uma recebeu auto de infração; sete estavam inadequadas e foram orientadas em relação às senhas de atendimento de gerência, abertura de contas, financiación, empréstimos e investimentos; e seis receberam autos de constatação.

“Devido às denúncias que recebemos no início da semana na nossa Central de Reclamações, estamos realizando várias fiscalizações nas agências bancárias da zona Sul com o objetivo de verificar se esses espaços estão respeitando o cumprimento da Lei das Filas. No final do mês é comum que os bancos estejam superlotados por conta do pagamento salarial, porém a lei determina que nesses dias a espera seja de 25 minutos, e ainda sim não está sendo cumprido”, Explicó el coordinador del Procon Manaus, Afonso Lins.

Para los usuarios de los bancos, este es un problema antiguo y el abandono de la población, A menudo se pierde un día entero para asegurar su servicio. “Todas as vezes que venho ao banco entro na fila de prioridades, mas nem sempre o atendimento obedece ao tempo determinado pela lei. Por ejemplo, hoje cheguei aqui no banco por volta das 9h da manhã e fui atendida somente às 11h30, foram aproximadamente duas horas e meia de espera. Eu acho que as agências deveriam oferecer um atendimento mais ágil e prestar mais cuidados com a terceira idade”, Dijo que los jubilados.

“Meu cartão foi bloqueado, com isso fiquei impossibilitado de fazer compras no débito automático. entonces, tive que comparecer a minha agência nesta manhã para realizar o desbloqueio. Fui uma das primeiras a chegar e passei cerca de uma hora para receber atendimento”, destacou a lojista, Néia Brasil, 46.

Las colas de abogados

Las colas de la ley establece un tiempo máximo 15 consumidor minutos de espera en los días normales; 20 minutos antes o después de los días festivos y 25 minutos en los días de pago de los funcionarios públicos. En caso de incumplimiento, a multa varia de 25 mil a 150 Mil reales.

quejas

Los consumidores que se sienten en desventaja en relación con el tiempo de espera en las colas deben comunicarse con el Centro de Quejas Procon en Manaus 0800 092 0111. Los informes estadísticos se insertan en la Ciudad del Ombudsman. En seguida, deslocaremos uma equipe de fiscais para averiguarem a reclamação e constatada a irregularidade é lavrado o auto de infração.


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