Senado elige a los presidentes de las comisiones permanentes

Eduardo Braga (PMDB-AM) foi eleito presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura e Acir Gurgacz (PDT-RO), vice-presidente.
15/03/2017 16h58 - Actualizado 16/03/2017 10h15

foto: reproducción


Os presidentes de cinco comissões permanentes do Senado foram eleitos hoje (15) e deram início aos trabalhos no biênio 2017-2018. A instalação das comissões começou ontem (14), apesar de os trabalhos legislativos terem sido abertos no dia 2 Febrero. A exceção é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que já estava em funcionamento. Os presidentes e vice-presidente foram eleitos por aclamação, já que havia apenas uma chapa inscrita para o comando de cada uma.

Para a Comissão de Ciência, tecnología, innovación, Comunicación e Información (CCT), foram eleitos presidente e vice-presidente Otto Alencar (PSD-BA) y Waldemir Moka (PMDB-MS), respectivamente.

Eduardo Braga (PMDB-AM) foi eleito presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura e Acir Gurgacz (PDT-RO), vice-presidente. A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo elegeu Fátima Bezerra (PT-RN) presidente e escolherá posteriormente o vice-presidente.

Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Ivo Cassol (PP-RO) foi eleito presidente e Valdir Raupp (PMDB-RO), vice-presidente.

A demora na instalação das comissões permanentes ocorreu em razão da dificuldade dos partidos para fechar acordo para a indicação dos cargos. As comissões têm seus integrantes designados pelo presidente do Senado, por indicação dos líderes partidários, conforme a regra da proporcionalidade das legendas na Casa.

Agencia Brasil


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso