Centro de la Familia recibe taller para la preparación de los huevos de chocolate

Inscrições são gratuitas no Centro de Convivência e há 40 plazas disponibles. Objetivo da oficina, que será ministrada por uma chef culinarista, é proporcionar mais uma opção de geração de renda.
04/04/2017 16h03 - Actualizado 4/04/2017 17h32
foto: revelación

A Páscoa está chegando e a Secretaria de Estado da Assistência Social (mares), em parceria com a Mavalério, celebrada el miércoles, 5 de abril, a 18h, a 4ª edição da oficina “Ovos de Chocolate”, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (CECF – Avenida brasil, s / nº, barrio de Santo Antonio, zona oeste).

A oficina será ministrada pela renomada chef culinarista do Centro Técnico e Culinário da Mavalério, Lia Celestino, que ensinará as principais técnicas de trabalho com chocolate, como a temperagem. Durante o curso, os participantes ainda poderão aprender a produzir ovos recheados com trufas de morango, maracujá, limão, frutas vermelhas, plátano, abacaxi e os tradicionais sabores amazônicos. A novidade serão os ovos de colher, uma opção criativa, gostosa e bastante comercializada.

O objetivo fundamental da oficina, é proporcionar mais uma opção de geração de renda, já que pesquisas indicam que os ovos de Páscoa caseiros podem custar até 20% mais barato que os de marca.

Sucesso do negócio
De acordo com o representante comercial da empresa parceira, Paulo Henrique da Silva, a escolha por produtos acessíveis, mas que garantem a qualidade do produto final, são os responsáveis pelo sucesso do negócio. “Não é preciso investir muito dinheiro. Com um baixo investimento, o autônomo pode chegar ao lucro. O que faz a diferença é o cuidado no processo, que vai da higiene à boa apresentação para o consumidor”, esclarece Paulo.

Para auxiliar no pontapé inicial dos negócios, na semana que antecede a Páscoa, os alunos terão a oportunidade de expor e vender suas produções de ovos de chocolate no próprio Centro de Convivência. "Todos los años, a procura pelo curso é maior. Neste momento de contenção de despesas, muitos procuram nossa oficina para fabricarem os ovos que darão de presente aos familiares ou aproveitarão para ganhar dinheiro com as vendas”, informou a diretora do CECF, Ítala Rodrigues.

registros
As inscrições são gratuitas e abertas aos públicos masculino e feminino. Se les ofrecerá 40 vagas e os interessados podem se inscrever no Setor Psicossocial do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, até às 18h do dia da oficina “Ovos de Chocolate”.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso