Los eurodiputados destacan del proyecto "Los médicos de las aguas" que se preocupa por la salud de ribera

Proyecto lleva atención médica y dental al interior de las comunidades amazónicas.
18/04/2017 14h35 - Actualizado 18/04/2017 14h35
foto: Filipe Augusto

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido através do Projeto “Doutores das Águas” em comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas, os deputados estaduais homenagearam, el martes (18), Amazonas en la Asamblea Legislativa (peligro), idealizadores e voluntários do projeto. A homenagem, que atende um Requerimento do deputado Josué Neto (PSD), foi realizada em uma Sessão Especial, el Pleno Ruy Araújo, en el asiento del Parlamento.

“Quando temos pessoas que se prontificam a ajudar nossos ribeirinhos de forma tão especial e sem esperar nada em troca, esse trabalho precisa e deve ser reconhecido”, disse Josué Neto durante seu discurso na tribuna. Para o parlamentar ações como esta são exemplos de que a união das pessoas e o sentimento de fazer o bem podem ajudar a tornar o mundo melhor. “São pessoas que abrem mão do seu descanso, do seu conforto, para aliviar a dor, proporcionar alegrias e melhorar a qualidade de vida dos nossos ribeirinhos”, dijo.

Los diputados Adjuto Afonso (PDT), Carlos Alberto (PRB), Ricardo Nicolau (PSD), Belarmino Lins (PROS), Vicente Lopes (PMDB), e o presidente do Parlamento Estadual, deputado David Alemida (PSD), também destacaram a importância do projeto para o nosso Estado.

Emocionado com a homenagem, um dos idealizadores do Projeto, o empresário Mauro Almeida Prado, disse que o atendimento aos ribeirinhos é um dos trabalhos gratificantes da sua vida. “Já é gratificante saber que podemos ajudar as pessoas de alguma forma. Ter esse trabalho reconhecido é de emocionar muito mais a gente”, disse Prado, acrescentando que espera ampliar esse trabalho a cada ano.

Prado, que é paulistano mas mora no Amazonas há 35 años, é empresário do ramo de pesca esportiva e sempre recebia turistas médicos de São Paulo. Percebendo a necessidades dos ribeirinhos na área da saúde, eles resolveram, en 2011, montar uma equipe de atendimento médico e odontológico. A partir daí todos os anos esses profissionais percorrem várias comunidades fazendo atendimentos. Atualmente o projeto atende pelo menos 29 comunidades e já realizou cerca de 14 mil atendimentos médicos e odontológicos em cinco anos de existência.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505