Los jugadores de la visita a la escuela nacional de fútbol de Brasil en Manaus Zona Este

Al final de la visita, los jugadores distribuyen algunas entradas del juego contra los estudiantes Bolivia, también podrían tomar fotos con los atletas.
06/04/2017 15h45 - Actualizado 7/04/2017 10h54
foto: revelación

Em solo baré para a disputa do primeiro amistoso de 2017, contra Bolivia, no próximo domingo (día 9 de abril), en la Amazonia Arena, as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, Beatriz Zaneratto e Mônica Hickmann, visitaram, en la mañana del jueves (6), a Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), localizada na Zona Leste de Manaus.

de vez en cuando, as jogadoras conheceram a estrutura da escola e puderam interagir com os estudantes, que ficaram entusiasmados com a oportunidade de conhecer pessoalmente dois importantes nomes do esporte brasileiro.

Em uma rápida conversa com os estudantes, a zagueira da seleção, Mônica Hickmann, falou sobre a importância da conciliação do esporte e da educação e agradeceu por ter sido tão bem recepcionada pelos estudantes.

“O esporte está muito ligado à disciplina, à educação dentro da sala de aula e um pouco da diversão associada à disciplina fora dela. Para mi, a educação sempre foi muito importante, pois no esporte temos que respeitar regras para que uma partida aconteça. entonces, esses momentos fazem todo sentido e para a criançada é só um incentivo a mais na educação. É um prazer enorme estar aqui representando a seleção mais uma vez. Estou muito feliz e grata por estar aqui com vocês”, afirmou Mônica.

A jogadora Beatriz Zaneratto também expressou a sua gratidão por ter sido tão bem recebida na escola e pela alegria dos estudantes com a chegada das duas. “É uma honra estar aqui representando a seleção, vendo a alegria das crianças ao receberem a gente. Ficamos muito felizes. Gostaria de agradecer o carinho de todos, pela recepção em Manaus e aqui na escola. Agradeço de todo o meu coração por esse momento”, ressaltou a jogadora.

Al final de la visita, los jugadores distribuyen algunas entradas del juego contra los estudiantes Bolivia, también podrían tomar fotos con los atletas.

Equipe de Futsal
Comandada pelo professor de Educação Física, Reinaldo Thompson, a equipe de futsal feminino do CMPM IV conta com 48 integrantes e tem se destacado em diversas competições a nível estadual e nacional. A conquista as medalha de ouro nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAS) en 2015 mi 2016 e nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), foram algumas das realizações mais recentes da equipe.

De acordo com o professor de Educação Física e técnico do time, o sucesso da equipe tem incentivado também as estudantes a manter o foco nos estudos. “Esse trabalho é muito positivo, pois tem como foco não apenas o esporte, mas a educação, visto que um dos principais requisitos para estar na equipe é manter o rendimento escolar sempre acima da média e isso tem possibilitado que essas meninas sejam excelentes alunas e atletas”, explicou o professor Reinaldo Thompson.

Um dos destaques da equipe é a estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Layana Miranda da Silva, 14, que está treinando futsal há pouco mais de um ano e também é praticante da modalidade de luta olímpica. Para ella, o esporte tem sido algo muito positivo.

"Para mi, o esporte é muito importante, não só pela qualidade de vida, mas pela disciplina, principalmente nos estudos, o que tem me ajudado muito a prestar mais atenção nas aulas e me empenhar, realmente, em ser uma boa aluna. O esporte abre muitas portas e o meu objetivo é que isso me ajude a conseguir fazer uma faculdade”, contou Layana.

Quanto à visita das jogadoras da seleção brasileira, Layana afirma que é a realização de um sonho. “Estou muito feliz por estar participando desse momento. É mais um sonho sendo realizado. Não sei nem explicar a importância desse momento, estou muito emocionada”, afirmou a estudante, entusiasmada.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso