líneas 324 mi 326 comenzar a usar cinturón azul desde el sábado en Manaus

A transferência faz parte de um cronograma, elaborado pela SMTU de retirada de 60 ônibus do transporte coletivo da faixa da direita.
19/04/2017 16h17 - Actualizado 20/04/2017 11h08
foto: revelación

A partir deste sábado (22), as linhas 326-Jesus Me Deu e 324-Comunidade São Pedro passarão a trafegar pelo corredor exclusivo, localizado na faixa da esquerda das avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery. A transferência faz parte de um cronograma, elaborado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), de retirada de 60 ônibus do transporte coletivo da faixa da direita, que deve acontecer de forma gradativa, até o próximo mês de junho, em vias onde funciona a faixa exclusiva. Ambas as linhas seguem até o Centro da cidade.

Usuários das duas linhas de ônibus receberão informativos com orientações sobre a mudança. A medida, além de contribuir para a fluidez no trânsito, visto que diminui a quantidade de ônibus que trafegam pela faixa da direita, beneficia mais usuários com a redução do tempo de viagem registrada pelas linhas que circulam pelo corredor exclusivo, na faixa da esquerda. No último dia 05, duas linhas – 454 mi 204 – já haviam sido transferidas para a faixa da esquerda.

A inserção de mais ônibus na faixa exclusiva tornou-se possível com a chegada dos 30 novos ônibus, en marzo, que possuem porta à esquerda. Conforme determinado pelo prefeito, Arthur Virgilio Neto, e vice-prefeito, Marcos Rotta, o sistema de transporte coletivo deverá receber outros 270 coletivos que também deverão ser aproveitados no corredor exclusivo.

Uma pesquisa realizada pela SMTU apontou que as linhas que já circulam pela faixa exclusiva obtiveram um ganho de 20 minutos em média, a cada viagem realizada.

“As linhas que trafegam pelo corredor exclusivo passaram a ter uma operação mais eficiente, por eso, seguindo o compromisso firmado pelo prefeito de Manaus, Artur Virgilio Neto, na área de mobilidade urbana, vamos dar continuidade a esse projeto”, destacou o superintendente da SMTU, Audo Albuquerque.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505