MPF da bola táctica en Lula y seguimiento de vehículos viajan por el Instituto para la triplex en Guaruja

A investigação demonstrou que havia uma rotina de viagens saindo de São Bernardo do Campo até o município de Guarujá, balneário no Condomínio Solaris.
24/04/2017 10H39 - Actualizado 24/04/2017 15h46
foto: reproducción

O MPF – Ministério Público Federal empreendeu uma ação inteligente durante as investigações que ligam o famoso tríplex reformado pela OAS no Guarujá com o ex-presidente Lula – provável dono do imóvel.

A investigação procurou demonstrar que havia uma rotina de viagens saindo de São Bernardo do Campo, cidade onde ex-presidente residia, e chegando no município de Guarujá, balneário onde localiza-se o Condomínio Solaris. Además, diversos carros do instituto apresentavam o mesmo itinerário, o que comprova que tais viagens não eram apenas um “fato isolado”, mas prática comum.

No documento apresentado pelo MPF, vemos os dois itinerários mais prováveis nas possíveis viagens de Lula e sua família para o tríplex:


En ambos casos, diversos carros efetuaram viagens até o tríplex, conforme demonstra o sistema Sem Parar, responsável pela cobrança eletrônica de pedágios no trajeto. E é aí que reside o “pulo do gato” nas investigações: os procuradores recolheram provas materiais de idas e vindas de veículos do instituto Lula até o município onde fica o tríplex entre os anos de 2011 mi 2014.

Nas imagens abaixo, é possível acompanhar os registros de passagem no sistema Sem Parar de 2 automóveis de propriedade do instituto Lula:




Último pedágio na rota indica que iam até tríplex

Algo que fortalece a argumentação do MPF é o fato de que as viagens do carro do instituto Lula seguiam o exato caminho necessário para chegar até o Condomínio Solaris, local onde fica o famigerado tríplex. Tais provas deixam claro que uma possível argumentação da defesa colocando que os automóveis do instituto iam para outros locais torna-se fraca, demandando outros artifícios que venham a invalidar o que foi apresentado pela acusação:

fuente: jornalivre.com


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505