programa de salud dental se puso en marcha para los estudiantes durante la Reunión de Directores de las escuelas públicas del estado

Carretas equipadas com itens modernos para atendimento odontológico, assim como em clínicas convencionais fazem parte do programa.
18/04/2017 15h19 - Actualizado 18/04/2017 15h19
foto: revelación

Para garantir cada vez mais a saúde dos alunos da rede pública estadual, o Governador do Amazonas, profesor José Melo, publicado el martes temprano, 18 de abril, o programa “Sorriso Nota 10para levar atendimento odontológico itinerante para as escolas da capital. O lançamento aconteceu durante o primeiro dia do 10º Encontro de Gestores, promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seducción), el Centro de Convenciones Vasco Vasques, localizado na esquina das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, no 5.001, en el barrio de Flores, en el centro-oeste de Manaos.

O programa é composto inicialmente por duas carretas equipadas com itens modernos para atendimento odontológico, assim como em clínicas convencionais. De acuerdo con el gobernador, é possível realizar mais de 300 atendimentos diários. “A educação acontece quando algumas coisas se somam e há um fator fundamental para o aprendizado, que é a questão da saúde, principalmente no que se refere aos cuidados com os dentes e com a alimentação. Esses são dois pontos que a nossa administração prioriza dentro das escolas para potencializar os resultados dos nossos alunos”, dijo.

Ainda segundo José Melo, o número de carretas, que inicialmente serão enviadas para as escolas da zona leste, deve aumentar para atender também o interior. “Na medida que a receita do Estado melhorar, vamos acrescentar novas unidades para atender ainda mais a capital e os municípios do nosso interior, já que elas podem ser enviadas de balsa para diversas regiões”, comentado.

reunión
O governador José Melo também participou da abertura da 10ª edição do Encontro de Gestores das escolas públicas estaduais, que reunió a más de 700 gestores de escolas da capital e do interior e que segue até o próximo dia 20 de abril. A proposta principal do evento é criar para os educadores um espaço de integração, reflexão e discussão de temas educacionais, abordando a gestão educacional como processo mediador do desenvolvimento de um ensino de qualidade.

“estos días, nós vamos reavaliar tudo o que foi feito no ano passado na capital e no interior e traçar para diretrizes a serem tomadas dentro da nossa estratégia de educação, seja no aspecto pedagógico, didático ou até mesmo de gestão. Já avançamos muito, mas há muitos avanços que precisam ser feitos e é isso que vamos descobrir aqui com a ajuda dos educadores”, dijo José Melo.

Para o secretário de Estado de Educação, Algemiro Lima, o encontro é também uma oportunidade para que a gestão estadual esteja mais próxima da administração feita em cada escola. “Reunindo todos esses gestores, nós nos aproximamos ainda mais da realidade de cada unidade de ensino, então podemos saber de problemas como um encanamento entupido, uma porta que precisa ser concertada ou até um apoio que precisa ser dado. É realmente uma grande oportunidade, principalmente para a troca de experiências”, disse Algemiro Lima.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505